domingo, 22 de julho de 2007

Vitória de campeão

Fernando Alonso precisava mostrar a Ron Dennis e especialmente a seus três adversários que tamanho investimento em sua contratação valeu a pena. E de suas vitórias neste ano de 2007, como piloto da McLaren, foi sem dúvida a mais saborosa de todas.

Especialmente pelas circunstâncias do chove-pára-chove e muito mais pelo comportamento do asturiano no fim da prova, quando sem dúvida tinha um conjunto melhor que o de Felipe Massa - além de sem dúvida guiar bem mais nesse tipo de condição de piso - o que já se provou em outras ocasiões.

O piloto da Ferrari segurou o quanto pôde e o filme de Barcelona se repetiu. Os dois foram dividir uma curva e ao contrário do que aconteceu em casa, Alonso desta vez trincou os dentes e disse "hoje, não!". Não deu mole a Felipe, acelerou, abriu e venceu. E comemorou muito. Afinal, com o nono lugar de Lewis Hamilton, que hoje errou tudo o que não tinha errado ao longo do ano, a diferença entre os dois pilotos da McLaren é de apenas 2 pontos.

A corrida maluca do GP da Europa colocou a Red Bull no pódio com Mark Webber - o primeiro dele pela nova escuderia; Alex Wurz com um ótimo quarto posto pela Williams; Coulthard marcando quatro pontos depois de sair numa apagada vigésima posição; a BMW marcando mais cinco pontinhos com Kubica e Heidfeld e Kovalainen salvando o último ponto do dia.

Mas o melhor - ou pior - dependendo da ótica, ainda estava por vir: antes da cerimônia de premiação, Felipe Massa e Fernando Alonso discutiram asperamente sobre o incidente. O brasileiro ficou chateado porque a imagem recuperada da TV mostrou o bicampeão fazendo sinal de negativo e balançando a cabeça, quando viu a marca do pneu da Ferrari na lateral de sua McLaren.

Lamentavelmente não deu pra entender o teor da discussão, porque alguém não deixou o telespectador ouvir. Mas ficou clara a irritação de Massa, dando tapinhas nas costas de Alonso como quem dizendo "na próxima, já era pra você". O espanhol deu de ombros, vibrou, deu beijinho na câmera e sua alegria no pódio contrastava com a fisionomia enfezada do brasileiro.

Que fique claro: as relações entre os dois nunca foram muito amistosas, mas a tal rivalidade que insistem em propagar, nunca existiu. Até porque Massa só chegou ano passado ao posto de piloto de grande equipe, enquanto Alonso já tinha brilho próprio desde 2003. E vale lembrar o seguinte: daqui a duas semanas, tem o GP da Hungria, e lá em Hungaroring o espanhol guia como poucos.

É bom Hamilton abrir o olho, senão...

2 comentários:

Survivor disse...

Fofoquinha básica:
Esse alguém que não deixa o telespectador ouvir...
Acaso seria um narrador que fala mais que a boca?
Hummmmm... rssss

Anônimo disse...

pior de tudo, alem de falar muito, nao deixa ninguem falar,podiam colocar o Sergio Resende pra narrar as corridas...Felipe andou muito bem, mas dessa vez levou a pior sobre o espanhol,que me parece ser um sujeito intragavel tbem...mas guia muitoooo, pena que o Kimi teve pane hidraulica ou eletrica, pq acho que ele ia la pra frente tbem...