terça-feira, 3 de julho de 2007

Problemas do cotidiano II

O meu calvário para me conectar em casa continua.

Tenho um roteador ADSL Wi-Fi comprado em 10 prestações, no cartão de crédito, que se recusa a funcionar.

O led ADSL do distinto pisca... pisca... pisca... e apaga.

Jurei que o problema era com a linha. Mas o técnico da Oi / Velox me assegurou que não, que estava ok. Testou com dois modems que ele trouxe e se conectou.

E eu, aqui, pelejando com o discador que me fornece uma velocidade lentíssima de conexão.

Liguei para a empresa que ofereceu a promoção do modem e eles me repassaram o número da central de atendimento do fabricante do aparelho, a D-Link.

Fiz 11 chamadas na sexta-feira (ainda bem que são 0800) e nada.

Ontem, a mesma coisa.

Hoje, desisti.

Me consultei no Procon e saí atirando pra todos os lados. Liguei pra D-Link de novo - além de já ter mandado dois e-mails. E de novo não fui atendido.

Última cartada: liguei para a empresa que me vendeu o modem e expliquei a situação toda, com a ressalva de que já tinha me consultado com o Procon para tomar as atitudes necessárias.

Essa palavrinha "Procon" mexe com qualquer um. E apesar do prazo ter sido expirado, eles vão trocar meu modem.

É justo. Muito justo. Justíssimo.

Porém, será mais uma semana de conexão discada.

Durma-se com um barulho desses... do modem, claro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Trabalho no Procon aqui na Barra Funda e essa palavrinha, "Procon", assusta muita gente por ai.

Abraço.