terça-feira, 24 de julho de 2007

"Eu quero dizer... agora o oposto do que eu disse antes"

Esta frase de Metamorfose Ambulante, clássico "raulseixista" cai como uma luva para a declaração proferida hoje pelo todo-poderoso da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que pode ser lida aqui abaixo.

É a transcrição literal da matéria do Grande Prêmio que acabei de ler.

Bernie cede. E aprova volta de Magny-Cours
Warm Up
24/07/2007 - 13:51


Esqueçam todos os "au revoir, Magny Cours" que foram ditos nos dias que antecederam e se sucederam ao GP da França deste ano. Pois, segundo um político francês, Bernie Ecclestone concordou em manter a pista francesa no calendário do ano que vem. O mesmo Bernie que foi retumbante e convicto em anunciar o fim das atividades da F-1 no circuito pastoril.

O autódromo cravado na pacata Nevers nunca foi do gosto de Bernie, que nunca teve seus desejos atendidos pelos promotores e organizadores do GP e prometeu nunca mais voltar a ele após o término do contrato com a Federação Francesa de Automobilismo. "Nunca deveríamos ter ido correr lá", comentou. Tanto nunca para nada.

Nesta terça (24), o primeiro-ministro François Fillon encontrou-se com Ecclestone. Um assessor controu à agência "Reuters" que o dirigente aceitou usar o circuito em pelo menos mais um ano. "Ele (Bernie) concordou, a princípio, manter a corrida em Magny-Cours em 2008, e até 2009, se não houver alternativa", afirmou.

O GP da França deste ano teve dobradinha da Ferrari, com Kimi Raikkonen ultrapassando Felipe Massa nas paradas nos boxes.

Convenhamos, esperava-se que o dirigente cumprisse a palavra empenhada e tirasse Magny-Cours, que é uma pista chatíssima, do calendário. Sei que muitos já esperavam pelo retorno triunfal de Paul Ricard.

Mas lamentavelmente eu e todos os que desejavam isso caíram do cavalo.

Um comentário:

Carlos Garcia disse...

Ridiculous...