sexta-feira, 6 de julho de 2007

O "Forrest Gump" do futebol


A torcida do Fluminense teve uma boa notícia ao longo desta semana: às vésperas do jogo contra o Paraná, a MSI fez valer seus direitos sobre Carlos Alberto e pediu a liberação do jogador, negociado por R$ 21 milhões com um clube alemão.

Foram seis meses de empréstimo que provocaram, tal como em 2003, quando saiu do clube para ingressar no Futebol Clube do Porto, reações de amor e ódio - mais ódio do que amor, diga-se - entre jogador e torcida.

Verdade seja dita: em nenhum momento ele convenceu como camisa 10. Fez alguns gols, teve lampejos, mas na maioria das ocasiões irritou profundamente a torcida. Parecia apático, desinteressado, indolente na maioria das vezes, reclamando de tudo, prendendo demais a bola - um pecado mortal num esporte tão objetivo quanto é o futebol de hoje.

Mas o mais impressionante é que, jogando tão pouca bola para quem tem 22 anos, a pretensão que ele "arrota" é fora do normal. E ele se apóia "nos títulos que conquistou".

Títulos?

Tá, vamos lá... pelo Fluminense, campeão carioca em 2002 e da Copa do Brasil este ano.

No Porto, campeão da Champions League e da Taça Toyota.

E pelo Corinthians, campeão brasileiro.

Mas... e daí?

Ele foi decisivo em algumas dessas cinco conquistas que ele insiste em desfraldar como uma surrada alegoria de carnaval?

Olha, eu acho que não. E tal como o personagem muito bem interpretado por Tom Hanks, Carlos Alberto é um "Forrest Gump" no futebol. Um mentiroso como jogador, que vive às custas de supostas glórias conquistadas. Sua ausência no Fluminense não deixará saudades.

5 comentários:

Anônimo disse...

fora o tanto que e arrogante ne...se acha o maior craque do mundo, quando na verdade nao passa de um bom jogador...de uma certa fora, culpa um pouco de alguns jornalistas que sempre o colocam como um craque, quando na verdade, nao passa de um bom jogador...

Anônimo disse...

Rodrigo,
Na Champions League ele fez o Gol da Vitória do Porto.

Saudações Tricolores!!!

Anônimo disse...

é um mala.
e ainda querem levar ele devolta ao meu timão...cruz credo!
lsmn

Vasconcelos disse...

É Rodrigo, quando ele saíu do Timão eu comprei uma caixa de rojão e estourei. O cara era mala demais, se achava o dono do time, se jogava uma partida bem, na outra só queria fazer toque enfeitado na bola e driblar o time todo. Ainda bem que ele foi embora. Pergunta de quem não acompanhou muito a campanha do Flu, o Rafael Moura jogou bem por aí??
Saudações
Fabrício de Vasconcelos

Anônimo disse...

Fabricio, O Rafael Moura quando foi embora teve tricolor indo a igreja agradecer pela graça alcançada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Com o Carlos Alberto indo embora, aos poucos o Flu vai se livrando de algumas malas...