Gostaram do carrão?
Este foi o último Porsche 962 (Grupo C) oficial de fábrica a disputar as 24 Horas de Le Mans em 1988, com Hans-Joachim Stuck, Derek Bell e Klaus Ludwig. O mais atento leitor do blog há de lembrar dos Dauer-Porsche que disputaram - e ganharam - a edição de 1994 com Yannick Dalmas, Mauro Baldi e Hurley Haywood. Porém, nesta ocasião, os carros foram inscritos na classe LMGT1, aproveitando uma brecha no regulamento do ACO.
A jóia rara da foto acima fez parte neste fim de semana, no circuito de Le Mans, de um festival de carros antigos do Grupo C e IMSA GTP. Que também teve, para deleite dos fãs dos carros franceses, uma Matra nos boxes - o modelo MS650 pertencente ao Tour de France Automobile e que foi dirigido pelo eterno Henri Pescarolo. O fotógrafo Claude Foubert fez uma foto especialíssima para os fãs da marca francesa.
Muitos hão de pensar: ah se essa foto tivesse som...
Não é não?
7 comentários:
Monsieur Mattar,
Merci beaucoup pela homenagem.
Henry.
Mattar,
Tudo de bom. Hoje peguei um video do compacto da edicao de Le Mans onde corria esse Porsche 962C.
Por que baniram essas jóias raras???
Som de Matra, n�o seja por isso
http://www.matrasport.dk/Gallery1/Sounds/index.html
� s� clicar nos arquivos a esquerda da pagina, justamente esse motor da foto.
Abra�o
Petrus
Olha ,francamente não gostava muito dessa pintura da Shell ,toda torta ,vermelha de um lado amarelo do outro,mas enfim....
Agora o som da Matra é de virar a cabeça mesmo, aquele DVD da 4Rodas sobre Emerson 72 74 é maravilhoso,as imagens parecem feitas hoje,incrivel retrata cada GP,e no GP de Brands Hacth tem uma tomada da Matra acelerando na reta que é de arrepiar a alma.
Mas o que aquela argola terrivel esta fazendo no airbox da foto abaixo?
Jonny'O
até comprei um kit da tamiya com essa pintura...mas é muito trabalhosa de fazer, então desisti...
mas 1988 foi o último ano da equipe oficial da porsche, não?
porque o 962 continuou sendo usado nos anos seguintes, até pelo maurizio sala acho que em 1989.
Fabio,
Isso mesmo. 1988 foi o último ano da Porsche oficial. Depois disso, só através da BRUN, JOEST RACING e a KREMER, assim como alguns independentes de ocasião.
E olhe que em 1988 a Porsche só participou de Le Mans. Porque em 1987, após Norisring, a equipe oficial saiu de cena e foi representada pela Joest em algumas provas, seguindo o lendário patrocínio da Rothmans.
Realmente essa cor era demais, hoje ninguem gosta de carros assim, todos são escuros e sem graça.
abraço
petrus
Postar um comentário