O solerte Ivan Capelli, dono de um blog com link aqui no Saco de Gatos, já colocou uma postagem com a transcrição da discussão. E foi como eu supunha: com um "na próxima tem troco", desferido por Felipe Massa para Fernando Alonso.
Vejam só como foi:
Massa entra no recinto e Alonso está se arrumando. Os dois se aproximam, fazem alguns cumprimentos e o espanhol diz algo em volume baixo, de costas para a câmera. Faz gestos sobre os toques entre os dois e Felipe começa a falar mais alto: "Na briga pela posição?", e o espanhol responde: "Eu mostrei a todos os espectadores. Assista".
O brasileiro fica revoltado: "Vai à merda! Você vence e faz uma coisa dessas? Você vence e diz uma coisa dessas?".
Alonso responde de forma mais dura: "Você bate em mim, você bate em todo mundo! Isso não se faz".
A réplica de Felipe: "Vê se aprende!! Vê se aprende!", e sai do quadro da câmera. O bicampeão do mundo continua falando com ele: "Vê se aprende você! Bate com todo mundo, faltavam três voltas...", enquanto o piloto da Ferrari volta e senta-se em uma cadeira próxima.
Depois de alguns segundos de silêncio, fazendo gestos irônicos de concordância, Massa levanta novamente, bate nas costas de Alonso e fala algo que não pôde ser totalmente entendido, mas pareceu ser: "Como você fez na primeira corrida, na largada! Aprende, aprende!". Possivelmente, o brasileiro estava se referindo ao toque entre ambos na largada do GP da Espanha deste ano. Neste momento, Herbie Blash, delegado da FIA, se aproxima e pede calma aos dois. Alonso começa a vibrar para a câmera e a discussão se encerra.
E aí, quem tem razão? Massa? Alonso? Ambos? Ou nenhum dos dois?
5 comentários:
Se aquilo não é um fato normal em provas de automobilismo, então acho melhor fechar a conta. O Alonso está muito estrela pro meu gosto. Em Barcelona quis forçar, se deu mal e colocou a culpa no Massa. Hoje fez o que o Felipe fez e se acha também com razão. Um Mané.
Acho que o Massa vai brigar pelo título apesar de torcidas contra.
pois é, concordo com o que o galvão disse..."o alonso é cheio de não-me-toques"...
Está demais. Ninguém pode esquecer que a rinha entre Alonso e Massa já perdura desde o GP da Itália, quando o Alonso tomou aquela punição ridícula por causa do Massa. Ele deve ter ficado com o brasileiro entalado na garganta. No mais o que o Alonso faz, no meu ponto de vista, é uma guerra psicológica. Ele tenta desestabilizar emocionalmente o rival. O Hamilton já provou desta provocação (vide Silverstone 07) e o Massa tá caindo que nem patinho, na próxima corrida, o Massa pode cometer um erro somente na ânsia de descontar a sua "raiva" do Alonso. Está fantástico este mundial. Ah, o Kimi teve pane seca! A ferrari não quiz assumir o seu erro mais foi!
Esta aí um trecho...:
http://youtube.com/watch?v=vIasWZgUhRA
Rodrigo, não teve ameaça não. Você catou meu post justamente nos poucos minutos que ele ficou no ar assim, logo depois corrigi a última frase.
Abraço,
Capelli
Postar um comentário