Eu e outros blogueiros ficamos curiosos em saber como era o Baufer citado na resposta do post "Pantera Cor de Rosa" sobre o Porsche RS Spyder da CET Solaroli, na American Le Mans Series.
Pois aí em cima está o carro argentino, tal como foi apresentado em 1971. Conduzido por Edoardo Pino e Jorge Ternengo, o Baufer Chevrolet correu os 1000 km de Buenos Aires - a prova que marcou o acidente fatal do italiano Ignazio Giunti e a participação de alguns brasileiros, entre eles Emerson Fittipaldi, que alinhou com um Porsche 917.
O protótipo portenho tinha pintada na dianteira a alcunha "La Pantera Rosa" - ou seja, mais Pantera Cor de Rosa impossível. E seu motor Chevrolet debitava 340 HP nos seus seis cilindros. Na prova, o Baufer durou só oito voltas, depois de largar em vigésimo-segundo entre 24 inscritos. O motor estourou.
E já que o dileto amigo Jonny’O contribuiu com a foto do Baufer, quero ver no blog outros protótipos argentinos, se possível: Requejo, Mavicapache, Trueño e muito mais...
Mãos à obra!
Pois aí em cima está o carro argentino, tal como foi apresentado em 1971. Conduzido por Edoardo Pino e Jorge Ternengo, o Baufer Chevrolet correu os 1000 km de Buenos Aires - a prova que marcou o acidente fatal do italiano Ignazio Giunti e a participação de alguns brasileiros, entre eles Emerson Fittipaldi, que alinhou com um Porsche 917.
O protótipo portenho tinha pintada na dianteira a alcunha "La Pantera Rosa" - ou seja, mais Pantera Cor de Rosa impossível. E seu motor Chevrolet debitava 340 HP nos seus seis cilindros. Na prova, o Baufer durou só oito voltas, depois de largar em vigésimo-segundo entre 24 inscritos. O motor estourou.
E já que o dileto amigo Jonny’O contribuiu com a foto do Baufer, quero ver no blog outros protótipos argentinos, se possível: Requejo, Mavicapache, Trueño e muito mais...
Mãos à obra!
2 comentários:
Ao menos esse Porsche não largou em 24°...
Em 2005, nos bastidores da fórmula1, a Jordan tb lançou um carro pantera cor-de-rosa, para apresentações extras ao calendário da F1 naquela temporada. Um carro rosinha com florzinha, todo 'bambi'... era um EJ10 ou EJ11. Tinha patrocínio da MUERMANS mas não era Minardi, era JORDAN e .
lsmn
Con respecto a los prototipos argentinos, puedo recomendar el siguiente link http://www.tcurbanoweb.com.ar/forum/index.php?topic=622.msg5045
Donde están buena parte de los prototipos que han corrido en la década del '60 y '70.
Una anécdota con respecto del Trueno Naranja, es que lo pintaron con varios restos de pinturas que tenían en el taller, dando como resultado un color que nunca pudieron repetir, por desconocer las proporciones de cada pintura que utilizaron.
Estoy estudiando portugués. Supongo que en algunos meses me voy a animar a comentar en su idioma.
Saludos
Postar um comentário