domingo, 10 de junho de 2007

Alegria de tricolor dura muito

Não me canso de comemorar.

Hoje, neste domingo 10 de junho, foram sete gols.

Os três da importante vitória do Flu sobre o Sport por 3 x 0 e aí o leitor há de me perguntar: que outros quatro seriam? Evidentemente que são do sacode que o vice-campeão da Copa do Brasil deu no Urubu: isso mesmo, Figueirense quatro, Flamengo zero.

E como convém a um jogo de festa, o Mário Filho estava lindo, tomado de verde, grená e branco, com uma meia-dúzia de gatos pingados vestindo as cores de frangos de macumba. No total, foram mais de 30 mil presentes para vibrar com o novo campeão da Copa do Brasil.

O jogo não foi bom no primeiro tempo. O Flu, sem Arouca e Carlos Alberto, começou de "prega presa", como dizem por aí. Pouca objetividade, muitos passes errados e jogadas ruins principalmente de Alex Dias e de Cícero.

Aí, só para calar minha boca, já que eu me irritava na arquibancada constantemente com os erros do Alex, eis que ele pega um rebote do goleiro Cléber num chute de Thiago Neves e abre o placar. Delírio no Maraca, que já estava alucinado com os três gols do Figueira em cima do Urubu no primeiro tempo.

Renato deu uma mexida nos ânimos do time e no segundo tempo a coisa melhorou. Tiuí entrou no lugar de Magrão, deu mais movimentação ao ataque e de peito ampliou pra 2 x 0 enquanto em Floripa o Figueira botava o Menguinho de quatro. E tome festa.

Com o jogo praticamente ganho e o Sport entregue, Cícero fechou o caixão do rubro-negro nordestino com um belo chute rasteiro de fora da área. Três a zero e muita moral depois de um título suado e sofrido.

A torcida hoje mais uma vez está de parabéns e merece festejar, muito, a Copa do Brasil, a vitória sobre o Sport e mais do que nunca, desdenhar do maior rival - que consegue a façanha de perder para o time vice-campeão na última quarta-feira.

Um comentário:

Luly disse...

Parabéns! Comemore muito, mesmo!!

Bjs :)