domingo, 3 de junho de 2007

Domingo de velô

Bom dia, torcida amiga.

Cá estamos para mais um domingo de velocidade, que já começou com a primeira prova do WTCC em Pau, na França.

Alain Menu dominou e venceu com sobras, a bordo do Chevrolet Lacetti, dando à marca da gravatinha sua segunda vitória em sete etapas.

Yvan Müller e Tiago Monteiro, ambos com Seat León Cupra, fecharam o pódio.

Andy Priaulx chegou em sexto e é o novo líder isolado do campeonato, com 34 pontos. A boa notícia é que Augusto Farfus - que continua no terceiro lugar do certame, quatro pontos atrás do líder, saiu da 13ª posição e sobrevivendo ao capotão da foto abaixo, completou em sétimo.

Na oitava etapa, daqui a pouco, Farfus larga na primeira fila ao lado de Jordi Gené.

***

Daqui a pouco, só que em Mugello, começa o GP da Itália de Motovelocidade. Os treinos foram sob chuva e a corrida deve acontecer em pista seca - espera-se que nas três categorias. Só para se ter uma idéia, Jorge Lorenzo, astro e líder absoluto da classe 250cc, sai em vigésimo. E se o regulamento fosse cumprido, o espanhol nem largaria. Como o "se" não corre...

Na MotoGP, Stoner é o pole, com Vermeulen (que venceu em Le Mans) em segundo e o multicampeão Rossi em terceiro. Barros sai em décimo e foi o quarto mais veloz no warm up.

Extremamente promissor. Aguardemos...

***

À tarde tem Stock Car, direto de Campo Grande. A largada terá uma primeira fila de pilotos que ainda não marcaram pontos em 2007: a eterna promessa Tarso Marques e o atirado Marcos Gomes, filho do bom e velho Paulão. O circuito da capital sul-matogrossense é daqueles "tinhosos", com curvas de baixíssima velocidade, muitas reduções de marcha e pouca aderência. Para a turma do meio para o fim do pelotão, é preciso paciência - que lamentavelmente muitos pilotos da Stock Car não tem mostrado.

E vamos ver se a partir da prova de Interlagos marcada para daqui a duas semanas, a tal "reserva de mercado" que privilegia os 25 primeiros colocados do ano passado (ainda acho o critério injusto e inconcebível) vai contemplar apenas os 10 melhores deste campeonato até a etapa deste domingo.

Um comentário:

Gustavo Castro disse...

Pena que na prova passada do Wtcc, o Augusto Farfus correu com o troféu "bigorna", o que acho que o impossibilitou de conseguir o 1º posto. Daqui a poico tem a motogp, e acho que vai dar Stoner de novo. E será que a Suzuku está renascendo das cinzas? venceu a corrida passada, agora vai largar em segundo. E para Campo Grande, ou Big Field, como me disse o Rodrigo França, temos que torcer pra que haja mais ultrapassagens. Minha tv vai estar ligada no sportv pra ver as três categorias. E a tão alardeada mudança de carenagem para 2008, será apenas em 2009. E quando é que vão ter mais corridas no calendário? Pois 12 é muito pouco. Correr uma no Uruguai não seria ruim, e seria bom ativar alguns circuitos, para ter 16 etapas.

Um abraço