domingo, 3 de junho de 2007

Os bons melhoram com o tempo


Quanto mais vejo Alexandre Barros, aos 36 anos - em outubro completa 37 - fazendo o que faz no Mundial de Motovelocidade, dá pra dizer que ele é como vinho: melhora com o tempo.

Experiência e caldo de galinha nunca fazem mal a ninguém. Não sei se no caso do Alex ele gosta do indefectível tempero, mas quilometragem ele tem de sobra.

Emprestando sua competência para a Pramac D'Antin, que no ano passado era escuderia cerra-fila, neste domingo ele conseguiu o primeiro pódio do time satélite da Ducati.

Melhor ainda: na frente das motos oficiais, que segundo o próprio piloto, têm de saída 300 rpm a mais no motor, graças a uma gasolina diferenciada desenvolvida pela Shell.

O certo é que no retão de 1,1 km do espetacular circuito italiano, Barros sentou a mão no acelerador e atingiu 323,5 km/h de final - a melhor marca de toda a corrida.

Afora a boa largada e o desempenho constante, ele conseguiu belas ultrapassagens sobre Casey Stoner e John Hopkins, para aplaudir de pé.

Louvemos, pois, a competência de gente como Alex Barros, que prova que os bons - quer sejam vinhos ou pessoas - melhoram com o passar do tempo.

Os ruins são bagaço.

4 comentários:

Gustavo Castro disse...

Corridaça dele. E grande transmissão do canal campeão. Corridaça também foi a da stock, com outra grande transmissão do "owner" do saco de gatos.

Anônimo disse...

Bela corrida esta do Alexandre. No início do ano escrevi aqui no Blog que ele iria vencer uma prova este ano e acho que irá mesmo.

Anônimo disse...

grande corrida em si, com muita disputa, ultrapassagens, como na F1...de antigamente!
agora a atuação do barros foi muito boa! será que a ducati não vai mandar uma atualização como na equipe de fábrica? pelo menos na moto do barros...

Anônimo disse...

Tomara que tenha razão Caique,torcida não vai faltar.
Nosso Alex mostrou que está vivo,e se ele repetir a largada que teve no domingo acredito que seu desempenho na temporada vai melhorar muito,pois esse é talvez o maior problema de Barros atualmente,vinha largando muito mal,e se envolvendo em acidentes ou perdendo muito tempo até se livrar da bagunça que é o segundo pelotão.
De qualquer forma esse resultado vai levantar muito a moral da equipe e o respeito da Ducati em Alex.

Jonny'O