terça-feira, 5 de junho de 2007

A morte do maestro da Nascar

O homem que fez a NASCAR ser um sucesso de mídia e público foi desta para a melhor.

Ontem, durante a Dover 400, 13ª etapa da Nextel Cup - adiada em razão da chuva que caiu na "Milha Monstro" localizada no estado de Delaware, toda a comunidade da Stock Car americana tomou conhecimento da notícia do passamento de Bill France Jr.


Bill France Jr. em 2004: um visionário que fez a NASCAR crescer a olhos vistos


Filho do fundador da National Stock Car Auto Racing, Bill France Sr., Bill Jr. alavancou a categoria a um patamar que hoje faz IRL e ChampCar morrerem de inveja. São três divisões chanceladas pela entidade, afora outras subdivisões da Stock Car que revelam talentos nos mais distantes grotões estadunidenses.

Durante 28 anos, ele reinventou o conceito da NASCAR e em 2000, quando lhe foi diagnosticado um câncer, ele entregou a presidência a Mike Helton, homem de confiança da família - e que fez um excelente trabalho até Brian France, seu filho, assumir o posto de CEO da Stock Car americana em 2003.

France Jr., 74 anos de idade, lutou contra a doença enquanto seu organismo e suas forças lhe permitiram. Este ano, ele foi internado pelo menos duas vezes e sua última aparição pública foi em 12 de fevereiro, nos preparativos para as 500 Milhas de Daytona. Ele deixou esposa, dois filhos e três netos.

Nenhum comentário: