Stoner: ele é o cara?!?
Bom dia, torcida amiga.
Aposto que a Ducati não tinha idéia do que a esperava em 2007, no primeiro ano em que a MotoGP usa as motos de quatro tempos com 800 centímetros cúbicos de cilindrada. Afinal, além da experiência do veterano Loris Capirossi, 34 anos nas costas, a marca de Borgo Panigale apostou em Casey Stoner, treze anos mais novo, substituindo Sete Gibernau. Depois de oito corridas disputadas, se havia alguma dúvida sobre a validade da aposta, ela deixou de existir. O australiano deixou para trás o passado de Rolling Stoner, casou-se com a bela Adriana, amadureceu fora e dentro das pistas e seu rendimento só evoluiu. E com a Desmosedici GP7, que é um verdadeiro canhão, Stoner já venceu cinco corridas no ano - sem se importar com as condições e características das pistas.
Hoje foi um exemplo disso, pois com um traçado inicialmente muito molhado e depois parcialmente seco, o australiano deitou e rolou. Dispensou Colin Edwards, venceu com sobras e agora tem 26 pontos de vantagem sobre o multicampeão Valentino Rossi - que mais uma vez teve problemas com os pneus traseiros (e com certeza, vai maldizer um bocado a sugestão que ele mesmo deu para a Michelin, apostando em compostos macios de chuva).
A corrida foi quentíssima nas primeiras oito, nove voltas e depois ficou em banho-maria. O único acidente, a rigor, foi o de Loris Capirossi, que vai carimbando o passaporte para sua despedida do Mundial. O veterano Alexandre Barros chegou num excelente sétimo lugar, considerando que na classificação ele teve problemas mecânicos e largou apenas em décimo-quinto. Ou seja: por herança ou ultrapassagens, o brasileiro ganhou oito posições.
Agora, dá o que pensar a situação do campeonato: Stoner tem tamanha vantagem para Rossi, que mesmo sem correr na Holanda, no próximo sábado, continuará líder da MotoGP. Além de Ducati e Yamaha, apenas a Suzuki venceu corridas em 2007. A Honda, campeã do ano passado, ainda não viu a quadriculada na frente e - pior do que tudo - vê uma empresa com produção anual de 32 mil unidades superá-la de lavada. Os japoneses, mundialmente, fazem 10,2 milhões de motocas de todas as cilindradas.
A última marca européia a vencer o Mundial da categoria máxima foi... a MV-Agusta, no distantíssimo ano de 1974 com o britânico Phil Read.
Hoje foi um exemplo disso, pois com um traçado inicialmente muito molhado e depois parcialmente seco, o australiano deitou e rolou. Dispensou Colin Edwards, venceu com sobras e agora tem 26 pontos de vantagem sobre o multicampeão Valentino Rossi - que mais uma vez teve problemas com os pneus traseiros (e com certeza, vai maldizer um bocado a sugestão que ele mesmo deu para a Michelin, apostando em compostos macios de chuva).
A corrida foi quentíssima nas primeiras oito, nove voltas e depois ficou em banho-maria. O único acidente, a rigor, foi o de Loris Capirossi, que vai carimbando o passaporte para sua despedida do Mundial. O veterano Alexandre Barros chegou num excelente sétimo lugar, considerando que na classificação ele teve problemas mecânicos e largou apenas em décimo-quinto. Ou seja: por herança ou ultrapassagens, o brasileiro ganhou oito posições.
Agora, dá o que pensar a situação do campeonato: Stoner tem tamanha vantagem para Rossi, que mesmo sem correr na Holanda, no próximo sábado, continuará líder da MotoGP. Além de Ducati e Yamaha, apenas a Suzuki venceu corridas em 2007. A Honda, campeã do ano passado, ainda não viu a quadriculada na frente e - pior do que tudo - vê uma empresa com produção anual de 32 mil unidades superá-la de lavada. Os japoneses, mundialmente, fazem 10,2 milhões de motocas de todas as cilindradas.
A última marca européia a vencer o Mundial da categoria máxima foi... a MV-Agusta, no distantíssimo ano de 1974 com o britânico Phil Read.
5 comentários:
É, parece que o Valentino Rossi vai ser bi vice na Motogp...
Claro que ainda é cedo para afirmar que Rossi já era,ainda mais ele .Mas que o mundo inteiro deve estar torcendo por Stoner ,há isso deve!
Primeiro ,que todo mundo queria um adversario a altura de Rossi ,logico que no mundial não tem ninguém braço duro ,ali esta a nata do mundo sobre duas rodas,mas que tava faltando um piloto com regularidade na ponta ,tava mesmo.
Segundo ,ver a Ducati ser campeã é o fator mais importante ,e deve ser lembrado nessa historia toda os irmãos Castiglioni ,que nos anos 80 se associaram a Ducati e levantaram a marca com as 888 ,com os titulos de Roche e Polen na Superbike ,naquele momento a Ducati voltava a ser gente grande no motociclismo novamente.
Jonny'O
Stoner não é, e nunca será "o cara".
Não preciso dizer (ou melhor escrever) quem é...
E pode anotar aí; logo ele vai se reencontrar com o apelido.
Duro é aturar o Fausto Macieira torcendo pro Valentino. O Stoner já venceu 5 e nessas votórias o Macieira sempre achya uma amneira de falar que os pneus do Stoner vão acabar, que os Michelin do Valentino estão com problemas, mas falar que o Stoner está vencendo porque está sendo melhor ele fala quase chorando.
Aquelas primeiras voltas, quando oito pilotos ficaram coladinhos disputando a liderança, já valeram a corrida inteira. Na MotoGP, o pole não vence há dez corridas. Na Fórmula 1, até agora neste ano, todos que fizeram a primeira curva na frente ganharam. Sentiu a diferença?
Postar um comentário