domingo, 3 de junho de 2007

Começou!

A 75ª edição das 24 Horas de Le Mans já começou.

Duas semanas antes da prova propriamente dita, hoje é o dia do teste coletivo obrigatório para os 55 carros inscritos nas quatro classes - LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2.

E com pouco mais de duas horas de teste, a situação está assim:

LMP1

A Peugeot tem por enquanto o primeiro tempo do treino, com Stéphane Sarrazin virando 3'33"414 a bordo do modelo 908 HDi FAP. Manu Collard está em segundo com o Pescarolo Judd, dois décimos acima do tempo do compatriota. E o Audi número 1 tem o terceiro tempo.

LMP2

Adrián Fernández começou muito bem a bordo do Zytek 07S/2 da Barazi-Epsilon. O piloto mexicano tem o melhor tempo de sua divisão, com o Lola-RML do brasileiro Thomas Erdos em segundo. Warren Hughes fez a terceira marca com o carro da escuderia Quifel ASM.

LMGT1

Com um espetacular grid de 15 carros, a GT1 promete muita competitividade. Mas o duelo Corvette-Aston Martin começa dando a tônica. O carro 64 de Beretta / Gavin / Papis sai na frente nessa briga, seguido pelos dois carros oficiais da marca britânica.

LMGT2

Melhor tempo por enquanto para a Ferrari da Risi Competizione, de Jaime Melo / Mika Salo / Johnny Mowlem. E como previsto, o Porsche da Flying Lizard começa muito bem, com Bergmeister / Van Overbeek / Neiman. A terceira posição de momento é do outro carro da Risi-Krohn, com Tracy Krohn / Nic Jönsson / Colin Braun.

Nenhum comentário: