sábado, 30 de junho de 2007

Züber, o burro... Viso, o renascido

Impressionante a primeira volta da GP2 hoje em Magny-Cours.

Primeiro, a burrice siderúrgica do austríaco Andreas Züber, que bateu no companheiro de equipe Timo Glock, com 100 metros de corrida. E os dois dividiam a primeira fila!

O alemão, líder do campeonato, também tem lá sua parcela de culpa. Mas Züber fez a maior burrada, sem dúvida nenhuma.

E como se não bastasse, Ernesto Viso usou a traseira do carro de Michael Ammermüller como rampa de lançamento e protagonizou um acidente tão espetacular quanto assustador, lembrando - e muito - a capotada fatal de Marco Campos, que pereceu na última prova da Fórmula 3000 em 1995, neste mesmo circuito.

O Dallara do venezuelano, que reestreou na categoria, foi totalmente destruído e Viso milagrosamente saiu do carro com uma concussão craniana e um machucado no braço.

A exemplo de Robert Kubica por ocasião da porrada em Montreal, Ernesto Viso pode considerar o dia 30 de junho de 2007 como a nova data de registro da certidão de nascimento.

Ou alguém duvida que ele nasceu de novo?

***

Em tempo: tivemos dois brasileiros no pódio, com Lucas di Grassi em segundo e Bruno Senna em terceiro, este superando Luca Filippi nos instantes finais. O vencedor foi Giorgio Pantano, que na prova curta do domingo sai em oitavo. O pole position é local: Nicolas Lapierre, da DAMS, dividindo a primeira fila com Javier Villa.

Um comentário:

Gustavo Castro disse...

Uma pena que o Sportv não passou as voltas finais ao vivo, por causa do vôlei. Mas que pancão esse do Viso.