sábado, 2 de junho de 2007

Ninguém merece

Sabe aquele sábado em que você não deseja sair de sua casa pra trabalhar?

Aquele sábado onde vale muito mais a pena ouvir uma música, ver um bom DVD, namorar, beber uma cerveja ou um chopinho bem gelado, jogar conversa fora... um sábado apimentado, com aquela chuva chatinha lá fora que é um convite para ficar a dois...

Pois é: definitivamente esse não foi o meu sábado.

Desde a quinta, eu já sabia que tirando a motovelocidade e a Stock que vou comentar ao vivo a partir de 1 da tarde, no sábado "sobraria" um daqueles rojões inacreditáveis. E com rodada quase completa da Eurocopa - 21 partidas ao todo, sendo quatro ou cinco transmitidas - e principalmente porque estarei de pé às 4 e pouco da manhã deste domingo pra ir trabalhar, era inevitável que um desses jogos acabasse comigo.

Como soube ontem à noite, seria Letônia x Espanha. E a princípio não teria nenhum problema. Marcaria entrada e saída das fitas dos dois tempos, acompanharia a narração e os comentários durante a exibição e fim.

Bom demais pra ser verdade.

Três e meia da tarde, na hora em que o sinal do jogo já deveria estar vindo direto de Riga, capital da Letônia, para a Globosat, nada. O primeiro tempo foi avançando, e nada. Contatos foram feitos, telefonemas e e-mails bombardearam os responsáveis pelo envio das imagens e fiquei sabendo que "lá pelas 17h30" o jogo chegaria.

Pelo Match Centre do site da UEFA, eu já sabia que a partida estava encerrada e o pessoal lançou mão do seguinte: colocaram França x Ucrânia no ar no horário em que o jogo Letônia x Espanha deveria estar sendo exibido e empurraram esta atração para mais tarde: 23h30.

Às seis, o sinal chegou. E durante hora e meia continuei pagando meus pecados - não sei por quais motivos - assistindo uma pelada alvar onde a Espanha fez o suficiente para vencer por dois a zero, com tentos absolutamente fortuitos.

Menos mal que já estou em casa descansando a cabeça. "Arrumei a casa" e já juntei as infos para a transmissão da Stock. Agora só falta dormir. E embora não tenha o costume de dormir muito e antes de meia-noite, terei que fazê-lo.

Ninguém merece...

***

Em tempo: sobre a Eurocopa, um dos 21 jogos entrou para o folclore desta eliminatória: a Suécia vencia a Dinamarca no clássico nórdico por 3 x 0 e permitiu o empate, até que aos 44 do segundo tempo o árbitro do jogo deu um pênalti polêmico para os suecos e expulsou Poulsen, da Dinamarca. Foi aí que um torcedor mais abusado invadiu o campo e agrediu o alemão Herbert Fandel, que abandonou o jogo por "falta de garantias". A UEFA garante que vai investigar o ocorrido e a Dinamarca corre o risco de perder o jogo pelo placar que os suecos abriram no primeiro tempo - 3 x 0.

Nenhum comentário: