A menos de 24 horas dos primeiros treinos cronometrados para a 75ª edição das 24 Horas de Le Mans, a clássica prova francesa tem uma baixa de última hora: o protótipo Zytek 07S #10 de Stefan Johansson / Hayanari Shimoda teve que voltar à Inglaterra, nas oficinas da escuderia Arena Motorsport, de Mike Earle.
Segundo os mecânicos da escuderia, foi detectada uma fissura na estrutura de fibra de carbono do chassi e a Arena achou por bem recolher o carro e cancelar sua participação na corrida. Como o Zytek não se apresentou para a vistoria técnica obrigatória na Place des Jacobins, o Automóvel Clube do Oeste (ACO) automaticamente eliminou a equipe do evento.
Frustração para Hayanari Shimida, sorte - e muita - do sueco Stefan Johansson. Enquanto o japonês arruma as malas e vai para casa, o experiente nórdico arrumou assento com a equipe de Yves Courage. Ele vai repartir o Courage LC70 - chassi zero quilômetro - com Jean-Marc Gounon e Guillaume Moreau (que ao contrário do que comentei num dos meus últimos posts, vai correr e Val Hillebrand fica como piloto-reserva).
Nenhum comentário:
Postar um comentário