domingo, 3 de junho de 2007

Mostrando as garras


Mais de 20 mil pessoas pagaram ingresso para assistir hoje, de 9h às 18h (hora francesa), um desfile de 55 carros - dos mais bem-construídos e belos do mundo, alguns de valor inestimável. Tudo porque neste domingo tivemos uma avant-premiére do que vai rolar na 75ª edição das 24 Horas de Le Mans, dentro de duas semanas.

Como previsto, na classe principal de protótipos - a LMP1 - houve uma briga ferrenha entre Audi e Peugeot, com os Pescarolo Judd correndo por fora. Após um empate de tempos nas primeiras horas, os pilotos foram ganhando mais confiança, a pista melhorando e as marcas baixaram consideravelmente.

Tanto que, com 3'26"707 - marca extraordinária para um simples treino coletivo - a Peugeot apresentou armas e fechou o dia batendo sem perdão na Audi. O carro #8 pilotado por Pedro Lamy / Stéphane Sarrazin / Sebastién Bourdais colocou 1s5 de vantagem sobre o Audi dos atuais campeões: Emanuele Pirro / Frank Biela / Marco Werner.

McNish / Rockenfeller / Capello fecharam o dia com o terceiro posto, enquanto o Pescarolo Judd de Bouillon / Collard / Dumas foi o intruso entre os carros com motores turbodiesel. Outros três carros com o motor inglês de 5 litros, além do Zytek da Arena Motorsports, completaram os dez mais rápidos.

A LMP2 apresentou o que sua irmã maior entre os protótipos teve mais cedo: um empate. Os dois Zytek da Barazi-Epsilon cravaram exatamente o mesmo tempo - 3'39"016. Adrián Fernández mostrou excelente adaptação ao carro e à pista e igualou o tempo marcado por Michael Vergers. Os Lola das equipes Quifel ASM e RML vieram completando o quarteto dos mais velozes da divisão.

Impressionante foi a performance do Corvette de Fellows / O'Connell / Magnussen, provando que é favoritíssimo à vitória na classe LMGT1. Com 3'49"207, o trovão amarelo superou alguns carros da LMP2 e já se imiscui como o carro a ser batido. O tempo final do teste de hoje foi 1s6 mais rápido que o Aston Martin de Tomas Enge / Peter Kox / Johnny Herbert. O Aston de Antonio Garcia / Jos Menten / Christian Fittipaldi fechou o dia com o 8º tempo do grupo, 33º geral.

Na LMGT2, sólida performance dos Porsche, levando vantagem no duelo contra as Ferrari F430. Patrick Long, da IMSA Matmut, registrou o melhor tempo do dia com 4'01"598. O carro da Autorlando ficou em segundo, a 0s7, cabendo o terceiro posto ao Porsche da Flying Lizard. A Ferrari de Melo / Salo / Mowlem chegou em quarto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não começaram a afiar as Garras não, pra ser sincero só mostrarão após a largada. Chegarei logo atrás dos Leões e a nossa Resistência francesa mandará esses Tedescos de volta pra casa sem argolas pra mostrar lá.

Anônimo disse...

KKKKK.......
Dá-lhe!!Pescarolo!!

Jonny'O