O maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans vai partir para sua oitava conquista. O dinamarquês Tom Kristensen, 39 anos de idade, sete vezes ganhador da clássica prova francesa - quatro com protótipos Audi e uma com Bentley, BMW e TWR-Porsche - anunciou hoje que vai disputar a corrida do próximo dia 16 com o protótipo Audi R10 TDi, ao lado de Rinaldo Capello e Allan McNish.
Mike Rockenfeller, que treinou com os dois no domingo retrasado, será remanejado para o protótipo número 3 - o de Lucas Luhr e Alexandre Prémat. Mattias Ekström fica como reserva imediato dos três carros e de prontidão imediata para substituir Kristensen em qualquer eventualidade, caso o piloto não se sinta bem.
Tom sofreu um forte acidente na etapa inaugural do DTM - o campeonato alemão de Turismo - em Hockenheim, ironicamente numa confusão provocada por Alexandre Prémat, que também se machucou, só que com menos gravidade.
Além da ótima notícia da volta de Kristensen, foi anunciado que Val Hillebrand vai competir no Courage LC70 número 13 da Courage Competition, em substituição a Guillaume Moreau, que está afastado por problemas físicos. A equipe de Yves Courage construiu um carro novo em folha em substituição ao que o francês demoliu no domingo retrasado.
A lista de inscritos continua disponível no site oficial da categoria, mas com alguns nomes ainda ausentes - o que é bastante estranho. Darren Turner, por exemplo, não figura como um dos pilotos do Aston Martin oficial de fábrica, afora Luc Alphand, também "ausente" em seu próprio carro!
Será que ele vai ficar de fora e apenas chefiar sua escuderia?
A conferir.
Um comentário:
Lamento informar que não vai vencer não. Será devidamente engolido por Le Lion. Tedescos OUT, from this year on!!!
Postar um comentário