Como goleiro, é notório que Raul Guilherme Plassmann foi um vencedor.
Fora das quatro linhas, confesso que o achei um comentarista mais ou menos, fosse na Globo ou no Sportv. Tem ótimas histórias pra contar, como a do "vale treino" que ele deu pra Telê Santana e que lhe custou uma Copa do Mundo, pelo menos, em sua carreira. E era vítima da gozação da torcida atleticana nos anos 60/70 por seus cabelos compridos e claros, e por usar uniforme amarelo. Ganhou o apelido de Wanderléa, que pegou e ficou.
Respeito o passado do Raul, mas ele pisou na bola - como alguns outros idiotas - ao desmerecer o título do Fluminense na Copa do Brasil, chamando a competição de "fraca".
Essa mesma competição "fraca" classifica há 18 anos o seu campeão para a Libertadores da América e até mesmo os clubes em que Raul se consagrou debaixo das traves já a venceram - Cruzeiro e Flamengo, portanto.
É estranho que ele só abra a boca pra criticar a Copa do Brasil - e por conseguinte o calendário do futebol brasileiro, dizendo que é "do século passado" - quando o campeão é o Fluminense.
Por que não falou nada no ano passado, quando o Flamengo foi campeão eliminando, entre outros, ASA de Arapiraca, ABC e Ipatinga, antes da decisão contra o eterno vice deles, o Vasco?
Uma competição que classifica um time para um torneio continental com vários meses de antecedência em relação ao resto não tem o seu valor?!? É claro que o Brasileirão é importante... mas vejam lá onde está, por exemplo, o Flamengo que Raul não ousou criticar ano passado - em 17º, flertando com a chamada zona do rebaixamento.
O Flu é campeão de fato, de direito e com méritos, mais uma vez contra tudo e todos, contra a má-vontade dos lorpas e pascácios (dá-lhe Nelson Rodrigues!) que não entendem porra nenhuma do riscado - não é, Neto?
Começo a acreditar que existe um ressentimento do Raul em relação ao Fluminense pelo seguinte:
No último ano de carreira dele como goleiro, ele perdeu a chance de conquistar seu último troféu num histórico Fla-Flu, onde levou um gol do Assis aos 45 do segundo tempo. Ora... goleiro que é vazado nos acréscimos não sofre impunemente. Carrega isto pela vida inteira. Sem contar o fato de vez ou outra ser confundido, ora vejam, com o Cantarele, o goleiro reserva do Urubu nos tempos de Raul como titular.
A reação em Laranjeiras foi imediata e o Renato Gaúcho, que não engole desaforo à toa, já respondeu como Raul merecia. Deixo agora que os blogueiros tricolores - ou não - se manifestem, à vontade.
6 comentários:
Rodrigo,
Nem me preocupo com este senhor e sua s opiniões. Parte da Imprensa agora utiliza essa babaquice de Torneio Fraco. Fraco porque não disputaram Paraná, Flamengo, Santos, Gremio, Internacional e São Paulo. Desses aí, somente o Gremio eo Santos, afinal do Paraná, Inter, S. Paulo e Fla, todos não chegaram as quartas de final da libertadores, perdendo para aqueles timaços.
A Copa do Brasil tinha Bota, Atléticos, Juventuide, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, coritiba, Nautico, Vitória, Fortaleza, Vasco, Figueirense, etc; bem melhores que Potosi, Audax, defensor, Libertad, Tolima, Maracaibo, Emelec, Alianza, etc.
Raul, recordar é viver, Assis acabou com você!!
Raul foi um bom goleiro, mas só jogou em timaços e isso ajuda muito....foi um comentarista medíocre e precisa arranjar algo para voltar a ser notícia....pronto...desmerecer a CB foi a solução encontrada....um palhaço!
É inegável que a Copa do Brasil sofreu uma grande queda no aspecto técnico desde que os clubes classificados para a Libertadores deixaram de disputá-la.
Mas o título do Fluminense é incontestável. Qualquer outra referência negativa ao feito é pura dor-de-cotovelo.
Para não alongar muito, só tenho uma coisa a falar meu caro amigo tricolor: comentarista-torcedor é foda...
Por falar nisso eu lembrei lendo o texto de um comentário que você fez em novembro de 2005 durante a transmissão da Nascar junto com o botafoguense Sérgio Maurício no calor da emoção da goleada (5x1) que o Fortaleza aplicou no Castelão. Morri de rir naquele dia. Agora se aquilo foi verdade ou não só os envolvidos para darem a resposta.
Wallace Michel
Que texto e que goleada são estas, meu caro Wallace?!?
Abrs
Não foi texto não, foi quando no meio da transmissão (ao vivo) da Nascar o nosso comentarista ao saber que o tricolor carioca tava levando esse sapeca do tricolor do ceará não teve dúvidas ao ver a vaga da libertadores naquele momento tava indo para o espaço fez um comentário dos mais engraçados (pelo contexto que foi dito) sobre o porquê de um time que não tava perdendo de ninguem virou de uma hora para outra um saco de pacadas. Puxa da memória que vai lembrar... rsrsrs
Abs
Wallace Michel
Postar um comentário