segunda-feira, 11 de junho de 2007

Absurda?!?

Essa é mais uma da série "não sou eu quem estou dizendo"... justamente para que não me tenham como inimigo ou implicante demais com certas figuras. Só é recomendável à ele que leia o regulamento: artigo 40, para ser mais exato.

Felipe afirma que desclassificação foi absurda
Warm Up
11/06/2007 - 08:33

Depois de ser desclassificado do GP do Canadá após ter saído dos boxes com as luzes vermelhas acessas, indicando a presença do safety-car e proibindo o retorno à pista, Felipe Massa reclamou da atitude da direção de prova.

“Eu não fiz nada de errado e acredito que a minha desclassificação foi absurda e totalmente equivocada”, disse o brasileiro.

“O que eles queriam que eu fizesse? O safety-car estava na pista, mas assim como os outros pilotos, eu entrei nos boxes para reabastecer e depois sair. Eu nunca vi essa luz vermelha que me desclassificou”, continuou.

“Isso faz algum sentido? Eu tinha de ter parado o carro enquanto a corrida continuava?”, indagou o piloto da Ferrari, que agora tem uma desvantagem de 15 pontos para o líder, Lewis Hamilton.

Cabe aqui um parêntese:

Se ele nunca viu a luz vermelha, então o que é que ela faz acesa e parada na porta dos boxes. E por que é que só Robert Kubica a respeitou?

Porque provavelmente o polonês foi bem-instruído pelo regulamento. E ponto.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Talvez o Kubica tenha sido alertado pelo rádio, coisa que a Ferrari não fez.
A verdade é que esse regulamento novo é absurdo. Esse negócio de impedir que o piloto entre nos boxes com o SC na pista é absurdo, mostrar a luz vermelha sem a menor necessidade também é absurdo. Nessa brincadeira toda, quatro pilotos foram prejudicados.
Massa e Fisichella, assim como Ferrari e Renault, erraram, é inegável, afinal estão acostumados olhar para o tal semáforo durante o Q3, nao durante a corrida, ninguém faz isso. Mas tá com cara de que as novas regras não vão ficar por muito tempo. Nem deveriam ter mexidos nelas, foi só pra complicoar. E complicou.
Mosley e suas mosleysadas.

Anônimo disse...

"Absurda"???
Absurda foi a punição que o Alonso sofreu no GP da Itália de 2006, que o próprio Massa ocasionou.
Melhor parar de chorar e começar a trabalhar para o ano que vem, porque este; já era!!!

Anônimo disse...

Rodrigo: ele errou, fez besteira, e agora fica fazendo charminho de que "A FIA é má"?

Daqui a pouco, vai repetir a ladainha: "Sou apenas um brasileirinho contra esse mundo todo..."

Gustavo Castro disse...

Já começou a choradeira do perdedor. No regulamento está bem claro que isso não pode, e é passível de exclusão sem possibilidade de recorrer. E ele errou, o Kubica parou.