domingo, 24 de junho de 2007

512 GPs na foto


Este é um recente encontro entre três antigos pilotos de F-1 que, somadas as corridas que disputaram, desbancam fácil o italiano Riccardo Patrese. Na verdade, exatamente o dobro da marca de 256 provas disputadas por ele.

É só fazer as contas: à esquerda, Eddie Cheever, americano que correu entre 1978 e 1989 fez 132 corridas, sem vitória ou pole position pelas escuderias Hesketh, Theodore, Osella, Tyrrell, Talbot-Ligier, Renault, Alfa Romeo, Lola-Haas e Arrows.

O mais baixo, ao centro, é Jacques Laffite, que de 1986 a 1989 dividiu com Graham Hill o recorde de participações em GPs. O francês disputou 176 provas, venceu seis e conquistou sete pole positions, pelas equipes Iso-Marlboro, Williams e Ligier.

E na direita, um moço que dispensa pormenores: Nelson Piquet Souto Maior, tricampeão do mundo, 204 corridas, 24 vitórias e 23 pole positions, um currículo para ninguém botar defeito.

Taí uma foto para quem diz que o Nelson detestava todos os pilotos com quem corria, perceber que era o contrário. Claro, ele não tinha que ser amiguinho do Senna, do Mansell e do Prost, mas tinha muito bom relacionamento com os demais.

5 comentários:

Anônimo disse...

devo ter lido uma vez onde o piquet dizia que entre seus amigos na f1 estava o cheever...e o laffite, o piquet participou de uma edição em le mans com ele de mclaren-bmw, ou estou enganado?
ser amiguinho do senna, mansell e prost...como foi dito uma vez, não é porque "somos brasileiros que devemos ser amigos", o mansell "idiota veloz" sem comentários, e o prost "pequeno bastardo" idem...

Rodrigo Mattar disse...

É verdade, Fábio, em 1996, Piquet e Laffite dividiram um McLaren BMW e chegaram em oitavo. O terceiro piloto, não me lembro. No ano seguinte, o Nelson dividiu o carro com Lehto e Soper e o finlandês destruiu o carro no fim da reta Les Hunaudiéres.

Gustavo Castro disse...

Grande Piquet. Como disse o Gomes um dia desses, ele podia ter alguns inimigos, mas deixou grandes amigos na fórmula 1.

Anônimo disse...

O Piquet passou a chamar o Anão de "pequeno bastardo" por conta da traição que o mesmo fez com seu então melhor amigo Laffite (o Prost tinha um caso com a mulher desse). Mas apesar disso ele (Piquet) possui um ótimo relacionamento com o Anão.

Entre outros chapas do Nelsão tem o Alesi, Nannini e o De Cesaris (o Mito).

Wallace Michel

Anônimo disse...

O Patrese, a quem o Piquet chama de a Galinha Padovana, também está entre aqueles que se relacionam bem com o Nelson.