terça-feira, 19 de junho de 2007

E tinham razão...

A GP2, que folgou nas duas últimas semanas em razão da estadia da Fórmula 1 na América do Norte, iniciou testes coletivos com suas treze equipes em Paul Ricard, visando a etapa de Magny-Cours nos dias 30 de junho e 1º de julho. E quem viu a folha de tempos nos sites especializados em automobilismo notou algumas novidades:

- a volta de Michael Ammermüller ao volante do carro número 1 da ART Grand Prix, ocupado em Barcelona por Mikhail Aleshin e em Mônaco por Sebastien Buemi.

- o alemão Henki Waldschmidt andando pela DAMS em substituição a Kazuki Nakajima, recrutado pela Williams para testes de F-1 nesta terça em Silverstone.

- Sérgio Hernandez andando pela Racing Engineering no carro que é de outro Sérgio, no caso o brasileiro Sérgio Jimenez. Será que a cama está armada para a tão falada substituição por falta de verba?

- e a principal novidade, antecipada (e pouco levada a sério por aí) pela turma do site Grande Prêmio: Ernesto Viso treinando pela FMS no lugar do brasileiro Antonio Pizzonia. Ele não tem mais os patrocínios que o camarada Hugo Chávez repassou a Pastor Maldonado, mas é muito bom piloto. Em contrapartida, o que fez Pizzonia em cinco corridas na GP2 este ano?

É... a galera que antecipou o lance está de parabéns... tinham razão.

Entre os mais rápidos, nenhuma novidade: Andreas Züber em primeiro, meio segundo na frente de Timo Glock e Giorgio Pantano em terceiro. Os três brasileiros que treinaram não foram bem, com Bruno Senna em décimo-sétimo, Lucas di Grassi logo atrás e Xandinho Negrão em 22º.

Um comentário:

hjg disse...

Maldonado e muito querido aquim, e o piloto do povo, alem disso e o melhor piloto que nasceu em Venezuela depois do grande Ceccotto.
O outro e o piloto da elite, muitos pocos gostam desse cara, tem muitos $$$, nao precisa patrocinio.

Go Maldonado!