sábado, 30 de junho de 2007

Vitória nota 10

Qualquer corrida onde pilotos do naipe de Valentino Rossi largam atrás é garantia de emoção. E para nossa sorte (digo assim porque sei que muitos compartilham da mesma opinião), o GP da Holanda não foi diferente.

No ano passado, em meu post Copa é o catzo, eu já tinha falado não só que a motovelocidade é hoje a melhor modalidade entre todos os esportes a motor, como reclamei do assassinato feito à pista de Assen.

Aquele conjunto maravilhoso de curvas não existe mais, mas a aura da pista que separa os lambaris dos tubarões ferozes segue viva e encarnada nos guerreiros de macacão de couro de canguru e capacetes levíssimos de fibra, toureando seus cavalos mecânicos a mais de 200 km/h.

E o guerreiro Rossi mais uma vez provou que, mesmo em situações adversas, ainda é um piloto como poucos que já existiram na história da Motovelocidade.

Largando em um modesto décimo-primeiro lugar, ele já passava em nono na terceira volta e foi subindo pouco a pouco na classificação. Despachou o esquadrão Repsol HRC, foi à caça de John Hopkins, suplantou o americano da Suzuki e não satisfeito, foi pra cima do líder da prova e do campeonato, Casey Stoner.

Ora, o piloto da Ducati também vive uma excelente fase e é ocioso comentar a respeito mais uma vez. Mas Rossi, tirando um errinho aqui e ali, pôs o australiano no que os mais antigos chamavam de "alça-de-mira" e não desgrudou da Desmosedici vermelha.

Resultado: na primeira bobeada, Rossi mergulhou por dentro. Passou. E venceu, pela octagésima sétima vez na carreira. Mais três triunfos, e ele iguala Angel Nieto como o número 2 no ranking de vitórias.

Quem há de parar Valentino?

***

Numa corrida muito movimentada, nota mais do que positiva para Alex Barros. Largando pessimamente e caindo para penúltimo, o piloto da Ducati D'Antin escalou o pelotão e contou com a ajudinha providencial de Randy de Puniet, que derrubou a si mesmo e ao australiano Chris Vermeulen numa disputa de posição. Longe dos primeiros colocados, mas em situação bem confortável, o brasileiro chegou em sétimo, na frente do alemão Alex Hofmann, que venceu uma disputa encarniçada com Anthony West e os experientes Marco Melandri e Carlos Checa.

Além deles, digno de nota é o pódio de Nicky Hayden, o primeiro do campeão mundial. E o reconhecimento de Stoner à vitória que o deixa separado de Rossi por 21 pontos.

"Fizemos o nosso melhor, mas Valentino tirou o que podia e o que não podia de sua moto. Hoje ele estava fenomenal, imbatível", disse o líder do campeonato.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

4 comentários:

Unknown disse...

Que corrida!!!
Que espetáculo!!!
Valentino Rossi é o melhor!!!
A MotoGP é, sem dúvida, a categoria mais emocionate do esporte a motor.

Anônimo disse...

Verdade Fabio,
No motociclismo é como nos velhos tempos,ganha o melhor ou quem esta melhor, na superbike também é um show.
Acho que o automobilismo deveria repensar urgente na aerodinamica, o que adianta os formulas fazerem as curvas tão rapidamente se não se consegue passar ninguém ,provas como a de hoje em Assen ficam na historia ,e a MotoGP já tem uma centena delas ,enquanto que na F1 a coleção é ao contrario,um monte de corridas que vão virar esquecimento.

Jonny'O

Gustavo Castro disse...

Dale Rossi. E concordo, a categoria é a mais emocionante do esporte a motor. E que podium de responsa...

Blog F1 Grand Prix disse...

Ontem, depois da classificação, Rossi: "minha corrida, amanhã, terá de ser perfeita". E não deu outra... The Doctor foi simplesmente sensacional...