
Stéphane Sarrazin foi o mais rápido do primeiro treino classificatório para a 75ª edição das 24 Horas de Le Mans. O piloto francês da Peugeot, que divide o carro número 8 com Pedro Lamy e Sebastién Bourdais, marcou 3'26"344, mais de meio segundo à frente que o Audi R10 TDi de Allan McNish - que terá como parceiros Dindo Capello e Tom Kristensen.

De terceiro a quinto, só deu carro turbodiesel. Em terceiro, o Peugeot de Minassian / Villeneuve / Gené, seguido dos Audis de Pirro / Werner / Biela (trio atual campeão) e de Luhr / Rockenfeller / Prémat.
O melhor não-diesel foi o Pescarolo Judd de Dumas / Collard / Boullion, mas a mais de 7 segundos da pole provisória. Os 10 melhores foram completados por Gounon / Johansson / Moreau (Courage AER), Barbosa / Short / Hall (Pescarolo Judd), Lammers / Hart / Bleekmolen (Dome Judd) e Campbell-Walter / Ortiz / Nakano (Creation Judd).
Na classe LMP2, o Zytek da Barazi-Epsilon alugado por Adrián Fernández confirmou seu favoritismo. Nas mãos de Robbie Kerr, o carro inglês ficou com o melhor tempo em sua subcategoria, com 3'44"158, mais de um segundo e meio à frente do Lola AER da Quifel Team ASM, com Hughes / Amaral / Castro. O RML Lola de Erdos / Newton / Wallace - este último classificou o carro - ficou em 21º no geral e sexto na divisão.

A LMGT1 tem, por enquanto, o Aston Martin da Larbre Competition com o melhor tempo, cortesia do excepcional Christophe Bouchut. Ele fez o excelente tempo de 3'50"761, quatro décimos mais veloz que o Saleen de Soheil Ayari / Nicolas Lapierre / Stéphane Ortelli. Os Corvettes oficiais ficaram em 3º e 5º no grupo.

Bouchut à frente da Ferrari da Risi-Krohn: mostrando força
Christian Fittipaldi e seus parceiros Antonio Garcia e Jos Menten conseguiram um bom resultado. Ficaram em sexto na LMGT1, 30º no geral (3'53"727). A categoria terá um desfalque de última hora pois o Lamborghini da J-LOC sofreu um acidente no treino diurno, desgovernando-se na freada para a segunda chicane. O piloto Marco Apicella está ok, mas o carro não será recuperado para a corrida - que terá 53 carros no grid.

O melhor tempo da LMGT2 foi registrado pelo canadense Chris Niarchos (foto acima), da Scuderia Ecosse, com 4'04"185, aproximadamente meio segundo adiante do Porsche de Narac / Lietz / Long. O brasileiro Jaime Melo Júnior classificou a Ferrari #97 da Risi com a terceira marca da divisão - 4'05"358, 41º no geral.
4 comentários:
O Leão ainda não rugiu, apenas ronronou....e nós sairemos do 6º para o 3º ou 2º ao final da Prova.
se eu não me engano o sarrazin correu no gp do brasil de 99 pela minardi não é isso
cassio
Isso mesmo, correu no lugar do Luca Badoer e bateu na curva do Café, demolindo o carro. Foi a única aparição dele na F-1.
desculpe incomoda lo de novo mas poderia fazer uma visita ao meu blog e se possivel deixe um comentario lá
é um convite que lhe faço
Postar um comentário