sexta-feira, 29 de junho de 2007

Chris Aquático

Sou feio, mas "tô" na pole...

Sob chuva, ele já mostrou o que sabe em 2007. Chris Vermeulen venceu de forma sensacional o GP da França, em Le Mans, que começou com o piso úmido e depois molhou totalmente. Largando em décimo-segundo, ele conquistou a primeira vitória da Suzuki na MotoGP e da marca desde que Kenny Roberts foi campeão mundial.

Não foi surpresa, portanto, vê-lo no topo da classificação do treino para o GP da Holanda, em Assen. Com o tempo de 1min48s555, o piloto da Suzuki registrou sua terceira pole na carreira. Antes, ele fizera o melhor tempo em duas provas ano passado: Turquia e EUA.

Vermeulen superou o melhor tempo de Casey Stoner por apenas 0s017, enfiando um segundo inteiro no resto do pelotão. O terceiro mais veloz, Randy de Puniet, subiu dez posições na sua última volta lançada - mas a 1s024 do pole. Marco Melandri, que está em situação delicada na Honda Gresini e na MotoGP, ficou a um décimo do francês.

O treino mostrou que outros pilotos estão aptos a se transformar em surpresas, especialmente Anthony West (7º) e Alex Hofmann (8º). Valentino Rossi decepcionou por completo e foi apenas o décimo-primeiro, uma posição adiante de Alex Barros, que estava entre os oito mais rápidos até os demais baixarem seus tempos.

E cá pra nós, entre o treino da F-1 e o GP da Holanda, mesmo que não seja mais na velha e desafiante Assen de 6,049 km e 23 curvas - substituída por uma pista asséptica de 4,5 km de extensão - vou ficar com este último.

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu vou ver a Fórmula 1. Se chover, a classificação vira uma loteria. Mas, mesmo se fizer sol, é no sábado que as corridas desse ano têm sido decididas. Quero ver se a Ferrari reagiu mesmo ou a McLaren está escondendo o jogo.

Anônimo disse...

Pode anotar aí: amanhã o Stoner vai para o chão...

...E já que estou sonhando, gostaria de ganhar uma Ferrari Enzo...

Luly disse...

Olá!
Passei rapidinho pra avisar que indiquei seu blog para uma premiação, porque gosto muito de ler o que você escreve, ok?

Se quiser conferir detalhes está aqui:

http://espiralmental.blogspot.com/

Beijos, bom fim de semana!!