Largar em terceiro no grid não é empecilho para o protótipo Audi R10 Turbodiesel. Enquanto os Porsches deitaram e rolaram na qualificação, a máquina dos quatro anéis de Ingolstadt fez o de sempre: venceu.
O GP de St. Petersbourg, na Flórida, marcou a décima vitória consecutiva do carro alemão. E com um detalhe: com duas paradas a mais que a dupla formada por Marco Werner e Emanuele Pirro, Dindo Capello e Allan McNish chegaram à vitória. Um triunfo, pelo visto, muito justo.
Dominadores absolutos dos treinos, os carros da Penske foram postos a nocaute logo no começo. Mas isto não foi problema para os pilotos Timo Bernhard, Romain Dumas, Sascha Maassen e Ryan Briscoe. Cada qual a seu modo, os quatro guiaram muito forte, tiraram as voltas de atraso que tinham em relação aos líderes e venceram a prova na divisão P2 em dobradinha, com Maassen batendo o compatriota Bernhard no final por apenas 0s1.
Na GT1, Olivier Beretta e Oliver Gavin realizaram um autêntico vôo solo desde a altura da 39ª volta, quando o Corvette gêmeo de Jan Magnussen e Johnny O'Connell, com problemas de transmissão, jazia nos boxes. O carro número 4 terminou em oitavo no geral e como o solitário integrante do pódio em sua categoria. Triste...
Em contrapartida, a divisão GT2 reservou surpresas, como sempre. A Ferrari de Tomas Enge e Tim Bergmeister liderou o quanto pôde até o checo sofrer um acidente forte (ele está hospitalizado) e seu carro pegar fogo. Jaime Melo Jr. e Mika Salo "agradeceram" e venceram de novo, desta vez sem passar pelo sufoco de Sebring: Johannes van Overbeek e Jörg Bergmeister ficaram a uma volta deles, desta vez. E o Panoz de Bill Auberlen e Joey Hand fechou o pódio do grupo.
A terceira etapa do campeonato é daqui a duas semanas, em nova pista de rua: Long Beach, numa prova mais curta, de aproximadamente 1 hora e 40 minutos.
Um comentário:
Esperem o Leão Francês. A Peugeot vai engolir 4 Argolas sem mastigar.
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