sexta-feira, 20 de abril de 2007

"Eu vou pro Rio de Janeiro ver o escrete brasileiro jogar"

O Joaquim deu a dica e cá está. Um vídeo curtinho, mas muito bacana, de Sérgio Sampaio - provavelmente um ou dois anos antes de seu falecimento - tocando entre amigos e cantando "Cala a boca, Zebedeu", outra de suas ótimas músicas que permeou o primeiro disco do cantor, lançado pela Philips em 1973.

E como bem dito pelo nosso amigo, Sérgio é primo de Raul Sampaio, que compôs "Meu Pequeno Cachoeiro", que Roberto Carlos gravou e tornou sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza, Mattar,
Fazia tempo que eu não ouvia o Sérgio Sampaio. Uma dúvida, o cara era primo ou filho do Raul Sampaio? E uma correção:
ao invés de "nas asas de um avião" leia-se "nas asas de um gavião".
Ô lingua, essa nossa.
Ali pelo inicio dos 70 surgiu uma nova leva de compositores e cantores de altissima qualidade e gabarito: o já citado Sérgio Sampaio, Ednardo, Fagner, Belchior, Amelinha, Zé Ramalho, Geraldinho Azevedo, Vital Farias,João Bosco e Aldir Blanc,Zé Geraldo, Xangai,o alternativíssimo Elomar, Sérgio Natureza, e outros dos quais não me lembro agora. Alguns vingaram, outros entregaram-se ao brilho fácil do comercialismo e uns terceiros jamais emplacaram por razões diversas. Vitalidade deste naipe só no rock nacional dos anos 80, mas aí era uma coisa mais setorizada. Isso aí...