A difícil missão da Pescarolo: chegar ao tricampeonato
Correndo por fora vêm os dois Courage, que vão correr com motores AER turbo de 3,6 litros e o Dome do veterano Jan Lammers, que vai de motor Judd como a Pescarolo, a Rollcentre e a Charouz.
Lola Judd da Charouz: rápido desde o início
Na LMP2, com onze carros inscritos, o panorama é imprevisível. Há carros reconhecidamente confiáveis - o Lola de Thomas Erdos é um deles. E outros, muito velozes porém sem nenhum fôlego aparente, como o Radical da Bruichladdich. Melhor não arriscar nenhum palpite. Certo é que haverá algumas estréias: o Zytek da Barazi-Epsilon é uma delas.
Não parece, mas este é um LMP1 convertido em LMP2: eis o Courage da JN Investissments
Também vão debutar no campeonato a JN Investissments (Saulnier Racing), com o Courage que era da Swiss Spirit; o Pescarolo LMP2 da Kruse Motorsport - único carro que vai correr com os pneus Kumho, coreanos; e o Radical Judd que era da Rollcentre e foi comprado nesta terça pela Embassy Racing.
A GT1 tem menos carros, mas está longe de ser desequilibrada. Pelo contrário: os sete inscritos formam o grupo mais coeso e que certamente vai brigar pelo título até a última corrida do ano. Serão três marcas diferentes no grid - a Aston Martin com dois carros da Larbre e outro do Team Modena; o Saleen, representado pela francesa Oreca e a italiana Racing Box; e os dois Vettes da equipe de Luc Alphand, que prometem muito este ano.
A trupe do Alphand: promessa da LMGT1
Na GT2, um número grandioso de concorrentes - 19 no total! E muito bons pilotos e equipes. A Porsche, por exemplo, encaixou dois de seus contratados em duas boas equipes - IMSA Performance Matmut e Felbermayr Proton, dando a Richard Lietz e Marc Lieb totais condições de brigar pela vitória já na estréia.
Richard Lietz: favorito no novíssimo 997 GT2 da Porsche?
E a concorrência é acirrada. Serão seis Ferrari F430, três Panoz Esperante, dois Spyker e um Corvette Z06, além de outros cinco Porsche muito bem-preparados.
Para as próximas provas, a situação vai ficar ainda melhor: a Création vai estrear seu novo carro, haverá um Dome na LMP2 e o Lister-Pescarolo vem para as pistas depois de julho.
Como eu bem disse lá em cima, a LMS tá bombando! Bom pra nós que vamos ver de perto esses carros fantásticos em São Paulo...
3 comentários:
Rodrigo,
Incluindo aí aqueles carrinhos da Alemanha, pode escrever que este ano , Le Mans ficará restrita a uma Briga entre minha Equipe e a Peugeot.
Au Revoir,
Pesca.
Este ano é marcante, será lembrado como o ano do retorno dos franceses nas categorias de resistencia e classicos!
Pescarolo e Peugeot em Le Mans ,e a Matrakatrica na Superclassic.
Jonny'O
rodrigo, o que você conhece da japan lemans series? parece que pela classe lmp2, correm carros de f3 com carenagem...é isso mesmo? é o mesmo regulamento da lemans series?
será que não poderiam usar esta idéia por aqui(já que pelo atual grid do sulamericano de f3,devem estar sobrando monopostos) para aumentar o grid do campeonato de endurance?
Postar um comentário