quarta-feira, 18 de abril de 2007

Cotidianas da quarta

Nesta terra onde babaçu abunda, a imprensa que vive de fofoquinhas faz a festa.

Hoje fui comprar a Rolling Stone e a nova edição da Racing e me deparei com a seguinte situação numa banca de jornal:

Enfileiradas, como soldados do exército, uma... duas... três revistas cuja capa tratava DO MESMO assunto - a gravidez de Angélica, que vai dar a Joaquim um irmão ou irmã.

E o que é que eu tenho a ver com isso?

Simples... vida de jornalista é foda, no mau sentido é claro. Até pra quem cobre esse negócio de artista e fofoca - que é um mercado muito forte (lamentavelmente) na mídia mundial. E falta criatividade a esse pessoal, não é não? Três revistas, três capas, o mesmo assunto, não há Cristo que agüente.

Qual será o palpitante assunto da próxima semana? A enésima separação da Ana Maria Braga?

Fala sério...

***

A zona se instaura na Cidade Maravilha Purgatório da Beleza e do Caos. Estava eu em Copacabana para dar uma passada na clínica de estética onde minha mãe trabalha, e na Miguel Lemos as lojas estavam às escuras. A Nossa Senhora de Copacabana, principal e complicada via do bairro, também. Não tive jeito: subi os DOZE andares de escada, com o joelho doendo e a respiração ofegante. Pelo menos dei um afago na minha querida mãe.

***

Momentos de terror, again. Não bastasse o tiroteio inenarrável nas imediações do Morro da Mineira ontem, nesta quinta o pau quebrou entre polícia e bandidos no Pavão-Pavãozinho. Uma hora é Zona Norte. Outra, Zona Sul. Até quando isso vai continuar?

Será que o governo vai ter que fazer "acordo" como na Eco-92, pensando na integridade de todos os envolvidos no Pan?

Um comentário:

Anônimo disse...

fico imaginando que tara é essa das pessoas em saber coisas das vidas dos "famosos" !

putz ! demostra uma pobreza de espírito tremenda.

e o pior, que realmente é um fenômeno, hoje tem uma penca de revista cobrindo esses "fatos" e gerando "notícas" como "dado dolabela toma sorvete de creme", "alemão de bad boy a herói" e outras incrivelmente "importantes" e de relevância ímpar !

"I wanna be sedated" já dizia Joe Ramone

Filipe W