sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ecos da madrugada


Bom dia, torcida amiga. Felipe Massa apresentou armas nos dois treinos livres para o GP da Malásia, no fim da noite de quinta e começo da madrugada desta sexta aqui no Brasil. O piloto da Ferrari foi o dominador absoluto do dia e, além de mais rápido que todos, colocou 0s8 de vantagem sobre Kimi Raikkönen, o vencedor absoluto na Austrália.

Mas que ninguém se iluda: o finlandês já mostrou que a competição interna será dura e ele esconde o jogo como poucos. Em Melbourne ele deu provas disso e em Sepang isto não será exceção.

Aliás, falando na primeira corrida do ano, o panorama é bem semelhante: Ferrari um passo à frente da McLaren, com Alonso cortando um dobrado para virar voltas mais rápidas que o companheiro de equipe Lewis Hamilton. A novidade é a troca da terceira força: a Renault foi bem com Fisichella e Kovalainen, enquanto a BMW Sauber não se encontrou - Kubica foi o 11º e Nick Heidfeld o 13º.

Acredito que poderemos ver a Williams como uma das surpresas desta corrida. A equipe inglesa, que tirou o dela da reta quando o assunto é protestar Super Aguri e Toro Rosso - e a Spyker, aliás, teve o protesto indeferido - mostrou competitividade e um carro muito rápido em reta. Na speed trap, Kazuki Nakajima foi o mais veloz do treino e Nico Rosberg, o quarto.

Quanto à Honda... sem comentários. O desempenho com a aerodinâmica e suspensões novas foi simplesmente patético. Button ainda salvou um pouco sua honra, com o 17º tempo. Mas Rubens Barrichello não conseguiu fazer nada além do penúltimo tempo geral, apenas à frente da Spyker de Christijan Albers.

Milagres não acontecem em um dia e o brasileiro não tem poderes para tanto. Então, se nada melhorar, certamente o veremos fora do treino classificatório já ao fim da primeira parte.

Triste...

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo

vou destoar do assunto desse seu post.

eu sei que voce é um cara que sempre tem opiniao, muitas vezes na lata, pois eu assisto o canal que voce trabalha

qual a sua opiniao sobre pessoas que se dizem jornalistas, e que mesmo nao tendo a menor informacao sobre o assunto, e muitas vezes sequer vao em busca de informacao, mas tem a cara de pau de falar de tal assunto.

neste caso, to falando da champ car, que é sempre rebaixada por quase todos os entendidos comentaristas da F1...eles fazem questao ate de rebaixar, nao é so falta de informacao nao...

eu fico revoltado....ainda bem que as vezes as opinioes deles poucas pessoas lêem ou ouvem, pois serviria para matar mais ainda a categoria no brasil

e qualquer um que acompanha a mesma, sabe que por mais que nao pareça, a categoria vai aos poucos ganhando força, e ficando melhor

afinal de contas, quem vai correr em seis lugares novos este ano, e ainda tem um carro novo, nao pode estar no fim da linha

Anônimo disse...

É lamentável a sorte do nosso grande Rubinho! quem diria a Honda com essa carroça hein! Mas fica a torcida para o Massa!

Anônimo disse...

Estou achando que teremos uma repetição de 1988, só que dessa vez com a Ferrari.

Wallace Michel