segunda-feira, 16 de abril de 2007

O carro da pegadinha


Desta vez quase (eu disse quase) consegui ser cruel. Mas os olhos atentos dos amigos Jonny O' Quest e FelipeW - e por que não dizer, do Caíque - conseguiram perceber que era um Gebhardt JC843/02, correndo numa prova da bizarra Intersérie em Most, na hoje Eslováquia. Até acertaram o nome do piloto - o suíço Rüdi Jauslin.

Na foto acima, eis o carro em sua versão original, como foi concebido em 1983, disputando uma corrida no circuito de rua de Norisring com o sueco Kenneth Persson ao volante. Na ocasião o bólido tinha motor Toyota e na Intersérie foi equipado com um motor Ford Cosworth muito mais potente e dotado de aerofólio traseiro, como se viu na imagem do post abaixo.

Os carros construídos por Günther Gebhardt resistiram no Mundial de Grupo C até 1991, quando a categoria já agonizava. Anos depois, foram reutilizados na Intersérie e depois surgiram até alguns protótipos Spyder para disputar a International Sports Racing Series - ISRS, que depois virou o FIA Sportscar Championship.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Este Laranja é bem mais bonito ou legal, que este Vermelho e Branco. Valeu.

Anônimo disse...

Esta foto é muito boa, é aquele angulo ideal ,vc consegue ter uma visão global do carro, que é muito interessante ,assim como todos os carros feitos por Günther Gebhardt ,o mais bonito deles eu acho o Gebhardt C91 com motor Audi-turbo de 1991.

Jonny'O

gebhardt disse...

pesquisando na internet achei o seu blog,coincidencia o meu nome e roberto gebhardt legal este carro,moro em campo bom ,rs