domingo, 1 de abril de 2007

Quebrei a cara!

É moçada... o gol que entraria para a história não saiu.

Romário passou em branco contra o Botafogo, exatamente o clube contra o qual marcou mais gols em sua carreira - 31 como profissional e outros três como amador.

Pior: o alvinegro de General Severiano ainda venceu a partida com autoridade e numa atuação exemplar, com belos gols marcados por Lúcio Flávio e Túlio, um em cada tempo.

Desta vez, o Bota não bobeou como no primeiro turno, quando perdeu de forma patética para o Boavista, no sábado de Carnaval. Classificou-se antecipadamente com a vitória para a semifinal da Taça Rio.

E há que se dizer com ardente sinceridade que o time treinado por Cuca é muito bom do meio-campo pra frente. É uma equipe objetiva, coesa, organizada, com jogadores que se não são brilhantes, correm, dão o sangue e fazem a torcida vibrar na arquibancada.

Reza a lenda que hoje a proporção de vascaínos e botafoguenses, graças à ridícula manobra da Suderj, era de dois pra um. Eram 65 mil presentes, portanto, pelas contas, 20 mil e poucos torciam pro Bota.

E são esses torcedores que saem felizes do Mário Filho. E eu, num mea culpa, admito que quebrei feio a cara. Achei que o bordão "coisas que só acontecem com o Botafogo" só se aplicaria na derrota.

Mas não: também aplicou-se na vitória - brilhante - do Fogão em cima do Vasco.

***

Quem também quebrou a cara foi o torcedor do Fluminense. A única nesga de esperança que existia no Estadual foi por água abaixo numa patética atuação em Bangu e na derrota para o Americano - o único resultado que não poderia acontecer no fim de semana, visto que o Friburguense perdeu para o Flamengo.

O Flu, portanto, já fracassa na primeira das três competições que disputa neste ano. É muito investimento e pouco resultado. Não adianta jogador ficar se xingando em campo e tentando resolver na marra os evidentes problemas extracampo que existem nas Laranjeiras.

Quais? É um mistério que nem o mestre dos detetives, Bechara Jalkh, jamais conseguiria desvendar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, Derrota justíssima para um tyime no qual os grandes perdedores foram o Fernando Henrique que tomou mais um (se ficasse parado em pé, a bola bateria na sua cabeça) e o Joel, que escalou o Cícero de Centro-Avante (a opinião que tenho é que querem queimar o cara de qualquer maneira, pois não o colocam na sua posição) e depois tirou o Moritz ( que chuta bem e forte) e o David e deixou o Arouca, morto em campo,jogando mal. Prefiro o Magrão, pois o He-man é muito fraco. O pior é que ainda que remota, tem chance, mas sejamos honestos, não pode e não merece.

Victor Menezes disse...

Eu avisei que o gol 1000 não ia ser contra o Botafogo...

Anônimo disse...

POBRE CORAÇÃO TRICOLOR... ESSE TIME E MUITO RUIM!!!!!!!!!