quinta-feira, 5 de abril de 2007

Celebridade instantânea

Sincera e honestamente: vale a pena ser celebridade instantânea?

Trocar uma vida normal, sem sustos, por uma correria desenfreada, seguranças, gente querendo tirar uma casquinha, só porque você ganha R$ 1 milhão num reality show?

É... há quem prefira. E o BBB é um show de egocentrismo (prometi que nunca mais escreveria sobre isso, mas não deu...), cristalizado na vitória do tal do "Lemão".

Vejo e ouço muita gente por aí que ficou contente por ele ganhar o prêmio. Contentes por que? Felizes por que? Será que esse pessoal não se toca que ali há coisas que até Deus duvida?

Quando o tal do Dhomini ganhou a terceira edição do programa, com atitudes escrotas pra cima de todo mundo, para mim o BBB perdeu a credibilidade. E agora, então, premiando um Johnny Bravo, um boçal como o "Lemão", acabou-se o restinho que havia.

Ele e a Siri, ou Íris, sei lá como se chama aquela menina, se merecem. Ele, grosso, idiota. Ela, burrinha e apaixonada. Vão formar por algum tempo a Família Buscapé do BBB e percorrer o circuito básico de programas da Globo: Faustão, Fantástico, Mais Você, Estrelas, Caldeirão do Huck, Vídeo Show e Altas Horas - claro que não necessariamente nessa ordem.

O que eu abomino, além do programa em si, é essa exposição desenfreada que dão a pessoas que, como eu ou você que está lendo esse post, eram comuns há 80 dias. Gente que você ignoraria solenemente na rua. Mas que, só por terem passado por aquela casa e aparecido na televisão, viram celebridades instantâneas.

E assim caminha esse país. Lamentavelmente, nossos valores de vida estão indo sorrateiramente para o ralo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

esse negócio de BBB tanto no seu país de origem, quanto o daqui é a coisa mais falsa e artificial que Kisuco campestre !!! (se lembra ?)

è o reality show que de "reality" não tem nada hj estava em Ipanema e aproveitei para dar uma olhada nas revistas importadas logo na entrada da banca uma pilha de revistas com o "johnny bravo" na capa e escrito em letras garrafais "de bad boy a herói" caceta gente, oque o cara fez !? ficou lá trancado numa casa com outros e todos se "sacaneado" e por causa disso o cara vira "HERÓI" ?

estamos perdidos mesmo, as pessoas tomam aquilo como se fosse verdade, fico imaginando quem paga o "pay-per- view" telefona e paga taxas astronômicas para falar com o BBB eliminado, queria saber o que o sujeito vai falar.

premiamos hj a malandragem, a burrice, a artificialidade, o "falem mal, mas falem de mim" enquanto tanta coisa acontece em nosso país e não vemos o mínimo esboço de reação, tal qual, vemos quando é para votar "em quem deve sair da casa !!!!

é um dos programas mais emburrecedores que existe hj em dia e chego a conclusão que as pessoa querem é se entorpecer.

bem pelo menos essa é a minha humilde opinião.

Filipe W

Anônimo disse...

Rodrigo,

Pior do que isso é saber que milhões são arrecadados em cada paredão e que o povo pára assistindo esse tipo de programação.
Em qualquer roda você ouve comentários sobre o BBB7 e seus "pupilos"...
Esse é nosso país, essa é nossa cultura..