quarta-feira, 18 de abril de 2007

Título adiado

A tarde seria de festa no Giuseppe Meazza, em Milão. Hoje, a Internazionale chegaria a mais um Scudetto na partida contra a vice-líder Roma. Aquela mesma Roma que fora massacrada nas quartas-de-final da Liga dos Campeões pelo Manchester United, num incrível 7 x 1.

Mas infelizmente o futebol tem seus caprichos. A Inter, invencível há 31 partidas no certame, vem capitulando há algum tempinho. Senão vejamos: um empate sem gols com a Reggina, fora de casa, que até não foi de todo mau. Domingo passado, novo empate - desta vez em 2 x 2 contra o Palermo, que abriu 2 x 0 no primeiro tempo e não teve competência para derrubar o então invicto.

Eis que a espiaçada, a humilhada e pisoteada Roma faz o que parecia impossível: venceu a Inter em Milão por 3 x 1, quebrou a invencibilidade do time neroazzurro e adiou o título por pelo menos mais uma rodada.

O que dói é que até os 43 do segundo tempo, o título estava ganho e a invencibilidade mantida. Perrotta abriu o placar no fim da primeira etapa para os visitantes e a Inter empatou de pênalti, com Matterazzi.

E então, já com a taça praticamente na mão, começou o pesadelo. Totti cobrou falta aos 44, a bola tocou em Figo e enganou Júlio César. O árbitro Trefoloni deu exagerados e cruéis cinco minutos de acréscimo e aos 50, Cassetti chutou da linha da grande área e deu a vitória que resgata a moral dos romanos.

Pelo menos até a próxima rodada, quando a Inter - que soma 81 pontos contra 68 dos rivais - pode ser campeã no jogo contra o Siena, fora de casa, no Estádio Artemio Franchi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Temos algumas afinidades, como o gosto por automobilismo, Protótipós, pelo Flu, pela musica e eu diria até que na época do Zenga, a Inter de Milão era o clube em que a minha simpatia era a maior. Hoje, não sei se por estar me tornando ranzinza com a idade, de fora do Brasil, o unico time que tem a minha simpatia é o "Queens Park Rangers" da segunda divisão inglesa, com seu uniforme Azul e Branco, feio pra cacete, mas jogando num estádio pequeno , que quando estive lá em 87, vendo um jogo da liga inglesa, me lembrou o Estádio das Laranjeiras. O Queens P. rangers caiu pra 2ª no início do século e nunca mais voltou, embora tenha revelado bons atletas até a década de 90. Tirando este time, prefiro o Náutico, o Fortaleza, o Santos e principalmente e quase tão somente o Flu.

Anônimo disse...

Olha eu não sou muito de futebol não, mas eu tinha que comentar com alguém que é.
Que gol fez o argentino Messi hein?
Coisa linda.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br