terça-feira, 17 de abril de 2007

Cotidianas da terça

Este país, que já anda muito sem graça, perdeu um pouco do riso com a morte de Nair Bello.

A comediante de 75 anos faleceu depois de uma agonia de cinco meses em coma num hospital da capital paulista.

É pena que as novas gerações de humoristas não cheguem aos pés de gente como Nair, Ronald Golias, Brandão Filho, Roni Cócegas, Ivon Curi, Geraldo Alves, Walter D'Ávila, Costinha e os ainda vivos José Vasconcellos e Jorge Lorêdo.

Ontem, no Vídeo Show - que aposentou a trilha sonora da abertura depois de 26 anos - pra quem não sabe, é um trecho de Don't Stop Til' Get Enough, faixa de abertura do excelente "Off The Wall" de Michael Jackson (1979) - deu pena ver Jorge Dória conversando com Lúcio Mauro Filho, entrevado numa cama e com a parte direita do corpo paralisada e a fala afetada por um acidente vascular cerebral sofrido há quase dois anos.

***

Mas, como já bem dito por ai, a lembrança dos programas do fim de semana não será o talento e o riso fácil que Nair Bello provocava na gente. É (graças a Deus) o término da dupla Sandy & Júnior, que por intermináveis 17 anos castigaram nossos ouvidos com canções medíocres, shows bizarros e um não menos bizarro programa de TV que teve como mérito revelar ao mundo a beleza de Fernanda Paes Leme, filha do jornalista Álvaro José.

***

Para terminar, a manhã foi caótica em alguns bairros do Rio de Janeiro. Quem mora em Laranjeiras, como eu, sofreu com o trânsito louco em razão da interdição do Túnel Santa Bárbara, por dois motivos:

O primeiro, um acidente no sentido Zona Sul que envolveu oito veículos.

O segundo, um tremendo tiroteio nos morros das imediações do Catumbi, que foram invadidos por traficantes dos morros da Mangueira e do Alemão. Tem gente escondida da polícia até no cemitério. Velórios e enterros foram suspensos para evitar um festival de balas perdidas - uma delas atingiu um passageiro de um ônibus, quando rumava hoje para o trabalho.

É essa cidade que quer ter o Pan 2007.

4 comentários:

Anônimo disse...

triste !

Deus queira que não, mas acho que nesse Pan, é quase certo de um ou mais atletas serem assaltados ou vítima de bala perdida.

outro dia mais um conhecido foi assaltado, no alto da boa vista, as 10:00hrs da manhã na ida para praia !!!!! pode ????

pelo visto, pode !

Filipe W

Alessandra Alves disse...

sobre sandy e junior: esta é a melhor notícia da música brasileira desde sei lá quando!!

meu filho mal sabia falar mas já era treinado a repetir a seguinte frase: sandy e junior é uma porcaria.

mas a questão preocupante é: ela continuará cantando? ah, meu deus... que medo!

Gustavo Castro disse...

Pena que a Nair Belo morreu, ela tinha um fino humor, como pouco se tem atualmente. Graças a deus a infeliz banda Sandy e Junior saiu do ar. Ah, e teve mais um que aquele "seriado" deles "revelou" aquele babaca e playboy Paulinho Vilhena. Pena que o Rio de Janeiro esteja nessa, e ainda o idiota do Cem tá querendo o Pan, sendo que todas as obras estão atrasadas.

Anônimo disse...

boa, Rodrigo, bem lembrados os nomes de alguns dos nossos finíssimos comediantes. São parte subestimada do Tesouro Cultural Brasileiro - não esquecer,p.ex., do Pagano Sobrinho, q fazia a Praça da Alegria, entre outras coisas, nos anos 60.

Piada automobilística com Walter D'Ávila fechando um programa da Escolinha do Prof. Raimundo, início dos anos 90:

professor: ' uma pergunta de história para o senhor.'

aluno (não lembro o nome do personagem) : 'pois não, professor'

prof.: ' por que D. Pedro foi primeiro no Brasil e quarto em Portugal?'

aluno: ' ah, professor, só pode ter sido o motor.'

aí o chico anysio vira-se prá camera e, claro,diz:
'e o salário, ó…'

fernando amaral