terça-feira, 10 de abril de 2007

O Leão que ainda ruge


Nigel Mansell vai voltar ao automobilismo de competição no próximo dia 6 de maio.

O inglês, hoje com 53 anos de idade, correrá a segunda etapa do FIA GT em Silverstone, com uma Ferrari F430 Berlinetta, da classe GT2. O carro é da Scuderia Ecosse, chefiada por Stuart Roden (na foto acima, à direita).

Mansell treinou em Knockhill, na Escócia, no último dia 5, na companhia de Chris Niarchos e Andrew Kirkaldy, dois dos pilotos titulares da equipe. Entusiasmou-se tanto que não resistiu ao convite para guiar o carro para valer em Silverstone. E em duas semanas, vai participar do teste coletivo que a Pirelli promoverá no Autódromo do Estoril, em Portugal.

"Faz 17 anos que não guio uma Ferrari. Vai ser muito divertido porque a categoria tem muita gente da Fórmula 1. E todos vão querer me fazer comer poeira", comentou o Leão.

É claro que todo mundo sabe que Mansell já fez algumas corridas recentemente, na GP Masters. Mas enquanto a categoria dos "velhinhos" da F-1 é um amistoso de luxo, o buraco na prova do FIA GT vai ser muito mais embaixo.

E com certeza, bem divertido - ainda mais quando se trata de Nigel Ernest James Mansell.

Ah... o parceiro dele ainda não foi definido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa! Agora fiquei triste, a Scuderia Ecosse deveria usar a mesma cor dos anos 50 ,aquele lindo azul escuro metalico com uma faixa branca na frente do capo, o brazão com a bandeira da escocia também não podia faltar.

Jonny'O