quarta-feira, 25 de abril de 2007

Que bicho é esse? - VI

Um "bicho" made in Brasil, desta vez. Contribuição preciosíssima do mestre Joaquim.

Quem é capaz de desvendar que carro é esse da fotografia abaixo?

Só sei que é um protótipo beeeem bacaninha hein... E a largura do pneu traseiro?

Então, rapaziada, vamos bater a cabeça tentando descobrir?

16 comentários:

Anônimo disse...

Grande Juca,
Excelente a sacada de colocar esta foto aqui.

Anônimo disse...

Esse é facil ,um tal de Joca Lampionico já me mandou a muito tempo essa maravilha aí!
Claro ,como não vale colar ,vou ficar calado!

Mas é lindão né!

Jonny'O

Anônimo disse...

Jonni'O,
Com toda a sinceridade, não é aquilo que eu lhe falei, não. Juro que não tenho a menor idéia de quem seja. Desconfio, mas não tenho certeza. Agora é com vocês...abs.

Anônimo disse...

Da primeira vez que vi o bicho pensei tratar-se de um daqueles Sport Protótipos argentinos que por aqui andaram naquele Torneio Brasil-Argentina, em dezembro de 1971. Não é não, portanto descartemos Baufer, Mavicapache, Requejo, Trueño, etc, etc.Sobra o quê?

Anônimo disse...

estou apenas chutando, mas poderia ser o furia ferrari do camilo cristofaro, ou uma segunda opção o META 20, o prtotipo que o chico landi construi em 70.

Anônimo disse...

Amigo Jonny,

Isso é o que eu e o Juca estamos querendo descobrir a alguns meses. Acho que é Brasileiro e se não for, com certeza é argentino. Você é o rei dessas descobertas, por favor nos ajude.

Mestre Joca disse...

Já fiz várias elocubrações, bola de cristal, tarô, búzios, processos de associação e eliminação e o mais perto que pude chegar (só existem dois registros fotográficos conhecidos deste carro)foi o Milli-VW do paulista José Minelli. Mas não tenho certeza...

Anônimo disse...

Grande Mestre Joaquim (nunca é redundância):
eu juraria tratar-se de uma versão não redonda do Meta 20, como o Egidio Manoel supõs também.
É um carro interessantíssimo, nunca vi.
Jonny'O, no seu post sobre o carro da Ford, também enviado por Mestre Joaquim, tem certeza que aquele carro não é um Ford F3L? Abs, Fred.

Anônimo disse...

Amigos,vamos viajar um pouco!

Olhando bem a foto,dá impressão que o santo antonio está aparecendo um pouco, e observando o paralama traseiro bem alto.
Pois bem ,não poderia ser um T33 modificado?
O santo antonio do T33 tinha este formato, e os prototipos da epoca não tinham um angulo tão vertical dos vidros laterais, e o paralama traseiro também e meio parecido com o do t33.
Vcs tem que dar um desconto para mim porque meu monitor tá muito escuro e fica dificil ver com nitidez as fotos P&B.

Jonny'O

Anônimo disse...

Não sei se é reflexo no vidro, mas repararam como o volante parece ENORME? Abs. Fred.

Anônimo disse...

Jonny,

Eu acho que a Alfa depois que foi estuorada com a colocação daquele motor Maverick continuou quase igual era. Este carro me parece ter motor Violento pela caixa de rodas traseira. Eu não tenho certeza de nada.

Anônimo disse...

Outra possibilidade, o prototipo argentino, o fabricante Ramón Requejo correu em interlagos nessa epoca ,e sempre usou o numeral 57 em outras provas no Sul ,e aqueles cortes de saida de ar dos radiador dianteiro em linhas quaadradas são muito semelhantes a outros prototipos que ele fabricou.

Jonny'O

Rodrigo Mattar disse...

Seria então o Requejo-Chevrolet, correndo no Torneio Sudam em Interlagos, 1971?

Anônimo disse...

Juca,

Acho que o Jonny'O resolveu essa.

Mestre Joca disse...

Acabo de ter a confirmação: é mesmo o Milli-VW (mas com esse volante, rodas e pneus?), motor 1900 cc, do piloto e construtor José Minelli, que andou correndo por Interlagos e Tarumã entre 71 e 72. Ufa!!!

Anônimo disse...

Beleza Joca!
A karanga é nacional,mas esse carro deveria ser muito baixo,por isso essa impressão de ter os pneus enormes,ou então realmente eles calcularam mau o que deveria ser feito.
Valeu !
Abraços ,

Jonny'O