domingo, 22 de abril de 2007

Aceleradas e madrugadas

Bom dia, torcida amiga. São 5h45 (hora de Brasília) e já estou aceso e acordado para acompanhar o Mundial de Motovelocidade - e trabalhando, diga-se de passagem. Daqui a pouco acontece a 3ª etapa do campeonato em Istambul e Valentino Rossi, o multicampeão, sai na pole position.

Enfim, enquanto as motos não roncam, em Houston aconteceu a quarta etapa da American Le Mans Series, na pista montada no Reliant Park. A exemplo do que aconteceu em Long Beach, os LMP2 deram muito trabalho aos Audi Turbodiesel. O primeiro recado foi a pole de David Brabham, com o Acura da Highcroft Racing. E na corrida, graças à ótima autonomia dos Porsches e também dos Acuras, a Audi perdeu - de novo.

O final foi sensacional, com Timo Bernhard sustentando uma enorme pressão de Bryan Herta, da Andretti Green, e também de Rinaldo Capello, com o Audi LMP1. Após 2h45min de corrida, os três cruzaram separados por apenas 1,3 segundo. Sensacional!

A GT1 apresentou o filme de sempre: Corvette em primeiro, Corvette em segundo. Jan Magnussen e Johnny O'Connell venceram desta vez - a primeira do ano, quebrando a invencibilidade de Olivier Beretta e Oliver Gavin.

Em contrapartida, quem continua numa boa é a Risi Competizione, com a Ferrari F430. Jaime Melo Júnior e Mika Salo ganharam de novo - a quarta prova consecutiva no ano e a sexta, contando com Petit Le Mans e Laguna Seca no ano passado. Um resultado verdadeiramente fantástico para o piloto brasileiro - que para quem não sabe, é contratado de fábrica da Ferrari.

***

Em Phoenix, também nos EUA, a Nascar fez sua oitava corrida do ano - terceira do COT, o Car Of Tomorrow. Pole e vitória para Jeff Gordon, que nunca tinha ganho no oval do Arizona e com esse triunfo igualou ninguém menos que Dale Earnhardt em número de vitórias. Tony Stewart e o excepcional Denny Hamlin fecharam os três primeiros - todos a bordo do modelo Chevy Impala SS.

Juan Pablo Montoya foi discretíssimo desta vez e classificou-se apenas em 33º. No campeonato, até que ele não está mal - é o 16º, enquanto Gordon assumiu a liderança da temporada com 74 pontos de avanço para Jeff Burton.

Próxima parada: Talladega. E essa eu não vou perder, no domingo que vem, às cinco da tarde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Madrugada veloz... tamos aí desde cedo, também!

Anônimo disse...

Os Bambis Tedescos já estão tremendo contra os LMP2. Imagine quando ficarem de frente com os Leões Franceses....

Anônimo disse...

Três corridas do COT, três vitórias do Impala SS e com um grande detalhe, todos da Hendrick Motorsports, com Kyle Busch(Bristol), Jimmie Johnson(Martinsville) e Jeff Gordon(Phoenix). Gordon deu muita sorte, já que entrou no Pit com bandeira verde e saiu com bandeira amarela, ficando com a primeira posição.

Felizmente em Talladega o COT não corre, pois esta ficando sem graça, só da Chevy, apenas o Kenseth, com DeWalt Ford #17 tem vitória nesta temporada.

Estou com você, Talladega é imperdível. Nothing is so fast !!!!

Guilherme.

Anônimo disse...

O Jeff Gordon é um mito vivo do automobilismo. Já está na hora do penta!!!!

Wallace Michel