quinta-feira, 5 de abril de 2007

Vexame em verde, vermelho, branco e preto

Mais 90 minutos sem sair o gol 1000... tá feia a coisa, Romário!



Noite de penetras no Maracanã!

Tidos como coadjuvantes da rodada dupla válida pela Copa do Brasil, o América de Natal e o Gama foram os visitantes mais abusados que o futebol já viu neste ano.

Bom, há que se dar o desconto: na preliminar, o Fluminense não jogou NADA. Foram 90 minutos de futebol medíocre, arrastado, pouco objetivo e covarde. O América, se tivesse mais dois jogadores de qualidade em campo, venceria de mais - e com sobras. A vitória por 1 x 0 foi merecida, porém insuficiente para que o Diabo avançasse às oitavas-de-final. A vaga foi para o medíocre Flu, que assim pega outro time do Nordeste - o Bahia.

Mas o melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista) ainda estava por vir.

Romário pediu, e o jogo contra o Gama, que seria em São Januário, foi para o Mário Filho, onde a torcida do Vasco compareceu em peso. Melhor se fosse no outro campo pois, com 1 minuto e pouco de jogo, Rodrigo Ninja arriscou um chutaço e o goleiro Cássio, num peru inenarrável, levou o primeiro gol.

Foi a senha para que o Vasco buscasse o empate, que veio com Renato aos 15 minutos. A torcida acordou, gritou, berrou, cantou, mas... nada mais aconteceu no primeiro tempo.

Veio a etapa final e o Gama, jogando de forma pragmática, rechaçava os ataques do rival. O goleiro Juninho teve muito boa atuação e sorte também - além de mostrar segurança nas saídas de bola, todo rebote que ele dava era longe dos pés de Romário.

Por mais que os jogadores tentassem, nada da bola chegar no artilheiro. E aí veio o cruel castigo, aos 49 minutos. Marcelo Uberaba cobrou uma falta com maestria e eliminou o Vasco da Copa do Brasil. Um vexame que o clube cruzmaltino já repetira contra outros times pequenos: Clube do Remo, CSA, Vitória, 15 de Novembro e Baraúnas.

O gol mil é adiado mais uma vez. E Romário já está há duas partidas sem marcar. Ficará a terceira porque provavelmente não irá a Cabo Frio jogar contra a Cabofriense. A marca histórica terá que esperar mais alguns dias, provavelmente na semifinal da Taça Rio.

Resta saber contra quem... e onde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma derrota desse time do Flu horroroso... Estou ficando com medo do brasileirão.

Rodrigo Mattar disse...

Alan,
você não está sozinho.

Eu e todos os outros torcedores também estamos com medo. O ano de 2007 está perdido pra nós. Com esse time aí, é rezar pra não cair.

Anônimo disse...

Mattar, Flu e Vasco caminham de mãos dadas para vexames inenarráveis no Brasileirão...

Anônimo disse...

O que me irrita é que o Joel está fazendo a mesma coisa que o PC...a cada dia uma escalação e a cada jogo o time sequer apresenta o que se espera de um time que treina: Um PADRÃO de jogo.E Também duro é aturar o tal do Escobar (extermamente Ruim e óbvio) e depois a pior ZEBRA da TV, o CHATÍSSIMO Luis Roberto - o maior sonho desse Bobo-Mor é ser confundido com o Galvão Bueno. Será que a Globo não poderia envia-lo para ser Ãncora dela em Fernado de Noronha, ou correspondente no Iraque?
Vai ser ruim lá longe.