terça-feira, 17 de abril de 2007

Por dentro da telinha

Habemus uma nova emissora de televisão - em parte. Começou hoje às 18 horas a história da TV JB, projeto idealizado por Nelson Tanure - dono do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil.

Os dois veículos de comunicação são a base do novo canal, que vai mixar jornalismo e entretenimento, com programas e apresentadores conhecidos do público.

O Palco JB, tradicional atração da rádio FM, migra para a telinha. A primeira atração, que está no ar enquanto posto no blog é Jorge Vercilo - aquele que tem a voz semelhante ao Djavan e que tocou primeiro na JB.

Boris Casoy, ausente da televisão desde sua saída da Record, é o âncora do Telejornal do Brasil. E (argh!) Clodovil Hernandez terá sua atração - o talk-show Por Excelência, misturando gravações externas e tomadas do seu próprio gabinete - aquele cuja reforma custou R$ 200 mil, além de entrevistas com deputados e senadores. Durma-se com um barulho desses...

A TV JB terá programação apenas e tão-somente de 18h à meia-noite, por enquanto, até que a emissora engrene. Algumas das atrações independentes como o Sabbá Show do inacreditável Daniel Sabbá conseguiram sobreviver. Não se sabe, por exemplo, o destino do Samba de Primeira, de Jorge Perlingeiro.

Mas a mudança dos rumos da emissora, que um dia já foi Rede OM e depois Central Nacional de Televisão (CNT), matou o programa Mesa Redonda, que por 14 anos se manteve firme na programação. Aqui no Rio, a atração era comandada pelo "Verdadeiro Garotinho" José Carlos Araújo, que levou sua tropa para a Bandeirantes, para comandar a edição carioca do programa Jogo Aberto.

***

E por falar em TV, na guerra declarada contra a Globo - que já resultou na compra dos direitos dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres - a Record contratou a correspondente internacional Heloísa Villela, radicada nos EUA há 17 anos. Informações davam conta que a Globo queria transferir a repórter para o Brasil e ela não queria. A proposta da Record, que vai encaixá-la no escritório de Washington, caiu como uma luva para Heloísa.

Assim, ela engrossa a lista de ex-jornalistas da campeã de audiência, que já perdeu para Record nomes como Celso Freitas, Silvestre Serrano, Lúcio Sturm, Arnaldo Duran e Rodrigo Vianna - este último demitido pouco depois da cobertura das eleições 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Rodrigo. Já me acostumei a ver seus comentarios no blog do Felipe Maciel. Sempre sensatos e polidos. Hoje resolvi visitar o teu. Gostei. Um blog plural, divertido e muito bem escrito. Esperemos então que a TVJB seja uma opção sadia e interessante ao esquemão de TVs. Só uma coisa, ela vai operar em sinal aberto? e Qual o numero do canal?
Faça-me uma visita
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br
Ps adorei os posts antigos, visite os meus antigos também.