terça-feira, 17 de abril de 2007

Botando o bloco na rua

O cantor capixaba Sérgio Sampaio morreu há mais de 10 anos. Tido como "maldito", deixou para a MPB a participação em discos como Sessão das 10, produzido e idealizado por Raul Seixas, e grandes músicas.

Uma delas foi inscrita no último Festival Internacional da Canção (FIC), em 1972. E foi sem dúvida o maior sucesso de sua carreira.

"Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua"

Que tem um registro em vídeo, no DVD (até o ano passado inédito) que veio junto com a gravação remasterizada do festival Phono 73, da Philips, no Anhembi.

2 comentários:

Mestre Joca disse...

Sérgio era filho de Raul Sampaio, autor de boleros e sambas-canção (é isso?), muitos dos quais embalaram a minha infância interiorana. Calma, não sou tão velho assim, apenas 53.000 km rodados. Outro sucesso do Sérgio Sampaio:
"Mas que mulher danada,
essa que eu arranjei.
Ela é uma jararaca, meu Deus
e com ela eu me casei.
Quando está desesperada
fala, fala prá chuchu.
E quando abre a matraca,
logo vem o sururu.
Ontem eu falando com ela,
ela gritou:
Cala a boca, Zebedeu,
não se meta comigo
pois na minha vida quem manda sou eu...
Ontem quando cheguei em casa,
às sete horas,
estava com a mala na mão.
Dizendo que ia embora,
nas asas de um avião.
olhou prá mim e me disse sem pestanejar;
eu vou pro Rio de Janeiro,
ver o escrete brasileiro jogar."
Belo samba, esse do Sérgio.
Alguém conhece?

Unknown disse...

gostaria de ter essa música cifrada pois eu adoro e não sei toca ( cala a boca zebedeu)