sábado, 7 de abril de 2007

Uma pole "massa"

Grande fim de treino para o GP da Malásia. Ao "apagar das luzes", Felipe Massa fez uma ótima volta e é o pole position para a segunda prova do ano. É também a segunda pole da Ferrari em 2007, visto que Raikkönen, que larga em terceiro desta vez, saiu da posição de honra na Austrália.

Mas que ninguém se iluda com uma possível superioridade técnica do pessoal de Maranello, porque em todo o fim de semana - até agora - a McLaren deu trabalho. Alonso colocou ordem na casa, enquadrou o novato Lewis Hamilton e mostrou que quem manda ali são seus dois títulos mundiais. Por isso mesmo não é surpresa vê-lo na segunda posição, dividindo a primeira fila com Massa.

Surpresa mesmo é Nico Rosberg, intrometendo o conjunto Williams-Toyota no meio das BMW Sauber, com Heidfeld de novo mais rápido que Kubica. E aliás, são dois casos de clientes que deixam as matrizes para trás, já que a Williams - que usa câmbio e motor Toyota, ficou à frente dos dois carros da equipe oficial. E Mark Webber classificou sua Red Bull, que tem motor Renault, adiante dos dois carros do time francês.

Perguntam-me se vale a pena madrugar - ou no caso de alguns, não dormir - para ver a corrida e eu respondo, com sinceridade: se nos basearmos no que aconteceu na Superpole, sim. Porque pode pintar a primeira vitória brasileira na F-1 em 2007.

2 comentários:

Unknown disse...

Minha aposta para a corrida da Malásia:
1º Alonso
2º Raikkönen
3º Massa

Anônimo disse...

Fabio, acho que Raikkönen esta poupando o carro, aposto nele para a corrida da Malásia:

1º Raikkönen
2º Massa
3º Alonso

Guilherme