Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Que bicho é esse? - VI
Um "bicho" made in Brasil, desta vez. Contribuição preciosíssima do mestre Joaquim.
Quem é capaz de desvendar que carro é esse da fotografia abaixo?
Só sei que é um protótipo beeeem bacaninha hein... E a largura do pneu traseiro?
Então, rapaziada, vamos bater a cabeça tentando descobrir?
16 comentários:
Anônimo
disse...
Grande Juca, Excelente a sacada de colocar esta foto aqui.
Jonni'O, Com toda a sinceridade, não é aquilo que eu lhe falei, não. Juro que não tenho a menor idéia de quem seja. Desconfio, mas não tenho certeza. Agora é com vocês...abs.
Da primeira vez que vi o bicho pensei tratar-se de um daqueles Sport Protótipos argentinos que por aqui andaram naquele Torneio Brasil-Argentina, em dezembro de 1971. Não é não, portanto descartemos Baufer, Mavicapache, Requejo, Trueño, etc, etc.Sobra o quê?
estou apenas chutando, mas poderia ser o furia ferrari do camilo cristofaro, ou uma segunda opção o META 20, o prtotipo que o chico landi construi em 70.
Isso é o que eu e o Juca estamos querendo descobrir a alguns meses. Acho que é Brasileiro e se não for, com certeza é argentino. Você é o rei dessas descobertas, por favor nos ajude.
Já fiz várias elocubrações, bola de cristal, tarô, búzios, processos de associação e eliminação e o mais perto que pude chegar (só existem dois registros fotográficos conhecidos deste carro)foi o Milli-VW do paulista José Minelli. Mas não tenho certeza...
Grande Mestre Joaquim (nunca é redundância): eu juraria tratar-se de uma versão não redonda do Meta 20, como o Egidio Manoel supõs também. É um carro interessantíssimo, nunca vi. Jonny'O, no seu post sobre o carro da Ford, também enviado por Mestre Joaquim, tem certeza que aquele carro não é um Ford F3L? Abs, Fred.
Olhando bem a foto,dá impressão que o santo antonio está aparecendo um pouco, e observando o paralama traseiro bem alto. Pois bem ,não poderia ser um T33 modificado? O santo antonio do T33 tinha este formato, e os prototipos da epoca não tinham um angulo tão vertical dos vidros laterais, e o paralama traseiro também e meio parecido com o do t33. Vcs tem que dar um desconto para mim porque meu monitor tá muito escuro e fica dificil ver com nitidez as fotos P&B.
Eu acho que a Alfa depois que foi estuorada com a colocação daquele motor Maverick continuou quase igual era. Este carro me parece ter motor Violento pela caixa de rodas traseira. Eu não tenho certeza de nada.
Outra possibilidade, o prototipo argentino, o fabricante Ramón Requejo correu em interlagos nessa epoca ,e sempre usou o numeral 57 em outras provas no Sul ,e aqueles cortes de saida de ar dos radiador dianteiro em linhas quaadradas são muito semelhantes a outros prototipos que ele fabricou.
Acabo de ter a confirmação: é mesmo o Milli-VW (mas com esse volante, rodas e pneus?), motor 1900 cc, do piloto e construtor José Minelli, que andou correndo por Interlagos e Tarumã entre 71 e 72. Ufa!!!
Beleza Joca! A karanga é nacional,mas esse carro deveria ser muito baixo,por isso essa impressão de ter os pneus enormes,ou então realmente eles calcularam mau o que deveria ser feito. Valeu ! Abraços ,
16 comentários:
Grande Juca,
Excelente a sacada de colocar esta foto aqui.
Esse é facil ,um tal de Joca Lampionico já me mandou a muito tempo essa maravilha aí!
Claro ,como não vale colar ,vou ficar calado!
Mas é lindão né!
Jonny'O
Jonni'O,
Com toda a sinceridade, não é aquilo que eu lhe falei, não. Juro que não tenho a menor idéia de quem seja. Desconfio, mas não tenho certeza. Agora é com vocês...abs.
Da primeira vez que vi o bicho pensei tratar-se de um daqueles Sport Protótipos argentinos que por aqui andaram naquele Torneio Brasil-Argentina, em dezembro de 1971. Não é não, portanto descartemos Baufer, Mavicapache, Requejo, Trueño, etc, etc.Sobra o quê?
estou apenas chutando, mas poderia ser o furia ferrari do camilo cristofaro, ou uma segunda opção o META 20, o prtotipo que o chico landi construi em 70.
Amigo Jonny,
Isso é o que eu e o Juca estamos querendo descobrir a alguns meses. Acho que é Brasileiro e se não for, com certeza é argentino. Você é o rei dessas descobertas, por favor nos ajude.
Já fiz várias elocubrações, bola de cristal, tarô, búzios, processos de associação e eliminação e o mais perto que pude chegar (só existem dois registros fotográficos conhecidos deste carro)foi o Milli-VW do paulista José Minelli. Mas não tenho certeza...
Grande Mestre Joaquim (nunca é redundância):
eu juraria tratar-se de uma versão não redonda do Meta 20, como o Egidio Manoel supõs também.
É um carro interessantíssimo, nunca vi.
Jonny'O, no seu post sobre o carro da Ford, também enviado por Mestre Joaquim, tem certeza que aquele carro não é um Ford F3L? Abs, Fred.
Amigos,vamos viajar um pouco!
Olhando bem a foto,dá impressão que o santo antonio está aparecendo um pouco, e observando o paralama traseiro bem alto.
Pois bem ,não poderia ser um T33 modificado?
O santo antonio do T33 tinha este formato, e os prototipos da epoca não tinham um angulo tão vertical dos vidros laterais, e o paralama traseiro também e meio parecido com o do t33.
Vcs tem que dar um desconto para mim porque meu monitor tá muito escuro e fica dificil ver com nitidez as fotos P&B.
Jonny'O
Não sei se é reflexo no vidro, mas repararam como o volante parece ENORME? Abs. Fred.
Jonny,
Eu acho que a Alfa depois que foi estuorada com a colocação daquele motor Maverick continuou quase igual era. Este carro me parece ter motor Violento pela caixa de rodas traseira. Eu não tenho certeza de nada.
Outra possibilidade, o prototipo argentino, o fabricante Ramón Requejo correu em interlagos nessa epoca ,e sempre usou o numeral 57 em outras provas no Sul ,e aqueles cortes de saida de ar dos radiador dianteiro em linhas quaadradas são muito semelhantes a outros prototipos que ele fabricou.
Jonny'O
Seria então o Requejo-Chevrolet, correndo no Torneio Sudam em Interlagos, 1971?
Juca,
Acho que o Jonny'O resolveu essa.
Acabo de ter a confirmação: é mesmo o Milli-VW (mas com esse volante, rodas e pneus?), motor 1900 cc, do piloto e construtor José Minelli, que andou correndo por Interlagos e Tarumã entre 71 e 72. Ufa!!!
Beleza Joca!
A karanga é nacional,mas esse carro deveria ser muito baixo,por isso essa impressão de ter os pneus enormes,ou então realmente eles calcularam mau o que deveria ser feito.
Valeu !
Abraços ,
Jonny'O
Postar um comentário