Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
terça-feira, 24 de abril de 2007
Que bicho é esse? - V
A bagaça da foto está com a carenagem traseira desmontada do resto do veículo. Será que dificultei as coisas? Enfim, é o esquema de sempre: que carro é esse, que campeonato disputava, piloto, pista, et cetera...
Divirtam-se!
12 comentários:
Anônimo
disse...
A frente é igual ao Lola 810 que a Nissan usou na IMSA, mas pelo jeito esse ai é mais velho ,vamos ver!
Mattar, Salvo engano, o Huron - projeto do John Marquart - corria no Europeu de 2 litros e no Britânico da mesma modalidade.A primeira vez que ouvi falar dessa "excrescência" foi quando o Ricardo Achcar tinha ido à Europa comprar duas dessas coisas para aqui participar do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte (Div-4) de 1971, com o patrocínio da Hollywood. Aí veio aquele famoso imbroglio da Equipe Z, o patrocinio acabou nas mãos do Anísio, Luisinho e Pacce, etc e tal... Mas há males que vem para o bem. Já imaginou um troço desses nas nossas pistas?
Meio fora do tópico, mas se me permitem: uma coisa até hoje muitíssimo mal explicada foi como esse patrocínio da Hollywood foi parar nas mãos do trio acima citado. Tenho a versão "original" contada por Ricardo Achcar, talvez o principal protagonista dessa história, mas o Caíque -que esteve com o homem por mais de oito horas - deve saber mais do que eu.
Esse Joca Teko Teko é incrivel! Uma coisa e ler sobre o assunto ,outra é contar o que viu ou melhor viveu. Mas meus amigos,vão me desculpar ,mas, adorei o carro !
Com alguma licença,digamos, poética, pode-se até dizer que parece-se um pouco com o conceito dos atuais protótipos da Le Mans Series ou, numa versão mais caseira, com os Aldee Spyder e quejandos.
Outra coisa interessante: O carro poderia ser uma bomba, mas seus conceitos aerodinâmicos estavam anos a frente, basta a gente olhar as entradas de ar dos radiadores, coisa que somente no final dos anos 90 começaram a ser usadas dessa maneira.
12 comentários:
A frente é igual ao Lola 810 que a Nissan usou na IMSA, mas pelo jeito esse ai é mais velho ,vamos ver!
Jonny'O
Achei !
É o Huron.
Jonny'O
isso mesmo Jonny´O ! matou !
este é o Huron ! (eitá nomezinho estranho !) e realmente lembra muito os nissan utilizados na IMSA.
motor era Ford 2.0 e o piloto era o John Calvert.
abs
Filipe W
E aí, qual era o campeonato que o Huron corria, moçada?!?
Mattar,
Salvo engano, o Huron - projeto do John Marquart - corria no Europeu de 2 litros e no Britânico da mesma modalidade.A primeira vez que ouvi falar dessa "excrescência" foi quando o Ricardo Achcar tinha ido à Europa comprar duas dessas coisas para aqui participar do Campeonato Brasileiro de Viaturas Esporte (Div-4) de 1971, com o patrocínio da Hollywood. Aí veio aquele famoso imbroglio da Equipe Z, o patrocinio acabou nas mãos do Anísio, Luisinho e Pacce, etc e tal...
Mas há males que vem para o bem. Já imaginou um troço desses nas nossas pistas?
Excelente, Joaquim, sua intervenção foi exatamente no tom que eu queria... era pra sacanaear mesmo a existência desse carrinho, ou melhor, da bagaça!
Meio fora do tópico, mas se me permitem: uma coisa até hoje muitíssimo mal explicada foi como esse patrocínio da Hollywood foi parar nas mãos do trio acima citado. Tenho a versão "original" contada por Ricardo Achcar, talvez o principal protagonista dessa história, mas o Caíque -que esteve com o homem por mais de oito horas - deve saber mais do que eu.
Esse Joca Teko Teko é incrivel!
Uma coisa e ler sobre o assunto ,outra é contar o que viu ou melhor viveu.
Mas meus amigos,vão me desculpar ,mas, adorei o carro !
Jonny'O
Com alguma licença,digamos, poética, pode-se até dizer que parece-se um pouco com o conceito dos atuais protótipos da Le Mans Series ou, numa versão mais caseira, com os Aldee Spyder e quejandos.
Gente,
A versão do Ricardo sairá em época propícia...
Este modelo do Huron, eu concordo com o Jonny, me lembrou os Shadow Can-Am e os achei bonitos.
Tô com vc Jonny´O !
o bicho é até bem feitinho !
se teve ou não bons resultados aó já são outros quinhentos, mas que tá bonitinho, tá !
Joaquim só atiçando a moçada hein ! hehehe
abs
Filipe W
Outra coisa interessante: O carro poderia ser uma bomba, mas seus conceitos aerodinâmicos estavam anos a frente, basta a gente olhar as entradas de ar dos radiadores, coisa que somente no final dos anos 90 começaram a ser usadas dessa maneira.
Postar um comentário