Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Penduricalho pouco é bobagem
Blogueiros e blogueiras do meu Brasil varonil: contem comigo o número de retrovisores na McLaren de Lewis Hamilton: um... dois... três... quatro!
Não, não é ilusão de ótica. O carro da equipe britânica andou num dos quatro dias dos testes de Sepang, semana passada, com quatro espelhos retrovisores - os dois normais e dois adicionais para detectar o primeiro problema que acontecesse no motor Mercedes do McLaren MP4/22.
Depois dessa, falta pouco pros carros de F-1 apresentarem quatro espelhos como o exemplo da foto. As máquinas de hoje apresentam tantas reentrâncias, cantos, entradas de ar e penduricalhos - o "chifre" implantado pelos engenheiros comandados por Mike Coughlan não me deixa mentir - que eu sinto uma imensa saudade dos tempos em que os projetistas traziam desenhos com linhas muito mais limpas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É verdade Mattar,está demais!
Se vc comprar uma miniatura é bem provavel que nunca podera pega-la,senão irá quebrar alguma coisa minuscula.Terá que deixar parafusado no suporte e passar o resto da vida sonhando em toca-la,até aparecer um sobrinho e em segundos quebrar qualquer coisa!
Assim não Dá!
Jonny'O
Será que vão colocar também um espelhinho estilo "olho de peixe" no painel?
Tudo isso para disciplinar o máximo possível os fluxos de ar.
Daqui a pouco os carros vão parecer um porco-espinho hehehe
Falou tudo Jonny´O , já imaginou então os modelinhos 1/43 !?!? só vai poder pegar de pinça.
Torço para que alguem ache uma nova forma e/ou caminho na aerodinâmica para assim os engenheiros pirarem um pouco pois por ser um caminho novo, ainda desconhecio, os caras poderiam fazer os experimentalismos que viamos na década de 70.
abs
Filipe W
Tudo isso para disciplinar o máximo possível os fluxos de ar.
Daqui a pouco os carros vão parecer um porco-espinho hehehe
Falou tudo Jonny´O , já imaginou então os modelinhos 1/43 !?!? só vai poder pegar de pinça.
Torço para que alguem ache uma nova forma e/ou caminho na aerodinâmica para assim os engenheiros pirarem um pouco pois por ser um caminho novo, ainda desconhecio, os caras poderiam fazer os experimentalismos que viamos na década de 70.
abs
Filipe W
4 olhos??? HEHEHE!!!
Cada "novidade" hein???
Concordo totalmente com vc F.WWW,é preciso mudar rapidamente a regra,chegaram a uma equação comum ,todos os projetistas.
Mais restrições aerodinamicas como proibir o bico alto e impedir a passagem do fluxo de ar entre as rodas trazeiras mudariam totalmente o design dos carros ,como foi em 83,o primeiro ano dos sem asa,depois com o passar do tempo os vencedores vão sendo copiados ,tudo bem ,muda de novo.
Mas acredito que a politica seja justamente a de não alterar muito as regras por causa da competividade,será?
Jonny'O
Postar um comentário