domingo, 8 de abril de 2007

O príncipe passeou em Sepang ou... segurem o Alonso!

Hamilton e Alonso comemoram: a primeira de muitas dobradinhas em 2007?


Foi brincadeira de criança a segunda prova do Mundial de Fórmula 1 nesta madrugada de domngo (para nós, brasileiros), na Malásia. Fernando Alonso agradeceu a brecha deixada por Felipe Massa logo após a largada, passou, liderou... e ganhou. E já em sua segunda corrida pela McLaren, é o primeiro do campeonato com 18 pontos somados, candidatando-se a atingir um impressionante tri mundial.

Não foi uma corrida emocionante. Muito pelo contrário. A atual configuração aerodinâmica dos F-1 transforma as corridas em procissões e ultrapassagens como a de Wurz sobre Coulthard (sensacional, por sinal) são jóias cada vez mais raras. Um exemplo do quão são complicados os carros de hoje, foram as tentativas de ultrapassagem de Massa sobre Lewis Hamilton, que também superou o brasileiro nos primeiros metros de prova.

Na primeira, Massa botou de lado, passou e levou o "xis" do britânico. Mas escorregou tanto o carro que quase perdeu também o terceiro lugar para Kimi Raikkönen. A segunda e última tentativa foi um desastre: perdendo o ponto de tangência da curva, o brasileiro foi além do asfalto e comeu um pouco de brita, o suficiente para fazê-lo cair para quinto, atrás de Nick Heidfeld.

O alemão, por sinal, fez uma corrida irretocável, provando que a BMW é a terceira força da atualidade, muitos furos à frente da deficiente Renault, que só pôs os dois carros nos pontos - Aleluia! Kovalainen foi oitavo! - porque o motor Toyota da Williams de Nico Rosberg fundiu.

Rubens Barrichello fez o que lhe foi possível com o péssimo, o tenebroso carro da Honda. Ganhou posições graças a quebras, mas conseguiu algumas ultrapassagens e superou Button de novo, terminando num distante décimo-primeiro. Novo vexame que dá a entender que há muita coisa a ser feita e falada dentro da escuderia.

A Ferrari, que dava pinta de começar o campeonato dominando a situação, já vê a McLaren escapar na liderança do Mundial de Construtores. São 32 pontos para o time britânico contra 23 da escuderia de Maranello. E Massa, tido e havido como favorito ao título, já se encontra onze pontos atrás de Fernando Alonso. Faltam ainda 15 corridas, é verdade, mas... considerando o histórico do asturiano como bicampeão do mundo...

Boa Páscoa a todos, com muito chocolate. E até o GP do Barein!

4 comentários:

Unknown disse...

A F1 está cada vez mais monótona... ...Parabéns ao Alonso que, como Raikkonen na primeira prova, "sumiu" na frente e venceu com extrema facilidade.
Já o Massa demonstrou não ter muita paciência e cometeu um erro que comprometeu a sua corrida e, quem sabe, o campeonato.
Hamilton já demonstrou que não está para brincadeira e dará muitos "shows" este ano.
Raikkonen sempre cauteloso e será assim todo o ano, o título ficará entre ele e o Alonso (mais para o espanhol).
Barrichello... ...Sem comentários!

Anônimo disse...

O cabeção não se esforçou graças ao Hamilton (grande piloto da corrida) que segurou dois pilotos bem mais experientes do que ele (e aparentemente mais rápidos na primeira parte da corrida) como se fosse um veterano deixando o espanhol disparar na frente sem forçar o carro.

Já o Massa mostrou que não é o piloto que a Ferrari deverá contar para brigar pelo título tinha o carro mais rápido de todos, mas sentiu a pressão de vencer. Uma decepção.

Outro destaque positivo foi a Williams com seus dois pilotos. O carro tem um belo potencial e se for desenvolvido vai dar muito trabalho para as Ferraris e Mclarens.

É o Heidfeld? Com toda badalação em cima do polonês feioso, que pilota mesmo é ele. Está merecendo vencer sua primeira corrida.

Alguém viu a Honda?

Wallacw Michel

Anônimo disse...

Como disse o Wallace ,o Heidfeld foi sempre menosprezado como piloto,e está fazendo um grande papel, e se o motor da Mclaren continuar resistente assim, o tri do espanhol vai ser facil.

Jonny'O

Anônimo disse...

Nunca gostei do Barrichelo, mas o Massa está mostrando que não é um piloto preparado para guiar uma Ferrari.
Solução para que o time de Maranello volte a ter alguma chance neste campeonato:
Contratar M. Schumacher (RSRSRSRS) novamente, senão é Alonso Tri sem choro!!