Bom, vou me pôr à vontade para comentar a primeira corrida da Stock Car em Interlagos.
Para quem viu no Autódromo deve ter sido muito bom. Porque na TV, foi uma tragédia. A transmissão foi ruim, abaixo da crítica. Parece que quanto mais a Stock fica importante, mais se enfia os pés pelas mãos.
Você viu a ultrapassagem que deu a liderança a Ricardo Maurício? Não?!?
Nem eu.
Pois é... ficam mostrando três replays de acidentes e se esquecem do principal...
Enfim, deixemos isso de lado. A corrida em si não foi das melhores. Houve poucas brigas e o pneu nacional que estreou na V-8 principal em nada contribuiu para o desempenho dos carros. Muito pelo contrário: depois da quinta volta, os tempos subiam incrivelmente e coube aos pilotos um verdadeiro exercício braçal e de extrema paciência para manter seus carros firmes no traçado de Interlagos.
No fim das contas, nenhuma surpresa: as equipes mais competentes e com melhor histórico no circuito deram as cartas - vitória da Mattheis com Ricardo Maurício (a primeira dele na Stock), com a Avallone terminando em segundo graças a Felipe Maluhy e a Red Bull Racing, cujo comando é de Amir Nasr, debutando com um terceiro e um quarto lugares. Daniel Serra foi, disparado, o melhor estreante do fim de semana, inclusive com a pole.
Aliás, o fato de quatro pilotos egressos da Stock Light terem ido para a superpole tem muito a ver com a adaptação que todos eles trouxeram de quando corriam com o pneu nacional na categoria de acesso. Para eles, fez muita diferença.
Vamos ver como será Curitiba. Só espero que seja uma corrida menos morna do que a prova de abertura do campeonato.
5 comentários:
Com certeza o editor de imagem deve estar ganhando uns "pila" de alguem...40% do tempo da prova ficaram mostrando o Caca lah na Ducentesima posicao...outros 20% eles perdem em replay do replay...sobra 40% de corrida...
Uma pena a trasmissão da stock ter sido ruim. Na globo, eu não gostei muito. Mas na sportv, com o ROdrigo e o SM é outro negócio. Quando um ou outro se confunde, eles pedem desculpas na hora, não ficam tentando se esconder do equívoco. A corrida em si, , foi de dar sono. Me decepcionei com essa corrida. Eu tava querendo ir pra Curitiba, mas depois dessa corrida, resolvi ficar em casa e ver a corrida anoite pelo sportv. Tomara que mude alguma coisa nestes compostos, eles são muito lerdos, e com pouca aderência.
Um abraço Rodrigo
Sábias palavras Rodrigo, como quase todo que você escreve.
Compartilho da mesma opinião do pessoal e completo com uma preocupação: parece que a Stock cresceu rápido demais e não se organizou para tanto.
Se a organização não tomar medidas para organizar o circo (cobrar da TV Globo uma transmissão isenta sem ficar puxando o saco para um filho de certo narrador, tratar com mais respeito o público que vai ao autódromo e acabar com o bate-bate sem fim) a desorganização vai levar a categoria para o ralo. Como ocorreu anos atrás com a Cart, que faliu não por conta de um possível crescimento da IRL, mas por falta de seriedade e competência.
Wallace Michel
É. depois de ver as três corridas da motovelocidade, a da Stock foi sonolenta mesmo. Depois que eles perderam a ultrapassagem da primeira posição e na 20égima badada-de-ovo no CACA eu mudei para a Corrida Aérea da Red Bull que estava muito mais interessante. Os caras chegavam a "puxar" mais de 9Gs...
Outro problema da transmissão foi em relação ao nitro, diferente de todas as categorias q usam esse sistema, não tinhamos nenhuma noção da utilização dele por parte do piloto...
Postar um comentário