Uma série de acontecimentos podem precipitar a saída tão falada do Grande Prêmio da França do calendário da Fórmula 1 em 2008.
A começar pela saída do maior defensor do evento em Magny-Cours, sede da corrida desde 1991, do cargo de presidente da Federação de Automobilismo. Jacques Regis não está mais no comando da FFSA e este foi um duro golpe para a organização da prova.
Além disto, a pista - que é localizada numa região de difícil acesso - recebe constantes críticas e, com exceção do GP realizado em 1999, as provas no geral são uma chatice absoluta.
Se formos pensar com a razão, nos perguntaremos para sempre porque cargas d'água a FFSA tirou a prova de Paul Ricard para levar àquele lixo de circuito que é Magny-Cours.
O traçado da Riviera é maravilhoso, com um "pusta" retão de 1,8 km, curvas de alta e de baixa, esses e toda a sorte de desafios. E depois de um período de abandono, está muito seguro. Ganhou a denominação de "pista de testes de alta performance", mas poderia muito bem voltar a receber a corrida da França já no próximo ano.
Há um porém (ai, porém!): Bernie Ecclestone, o Andy Warhol da Fórmula 1, acena com a possibilidade de uma corrida de rua nas proximidades de Paris, só em 2009. Ok... o apelo é bacana, a cidade-luz é linda mas, com Paul Ricard dando sopa, fica a pergunta:
Pra que pista de rua no GP da França?
2 comentários:
Durante el gobierno de Carlos Menem, también se había hablado de que en Argentina se corriera la F1 en un trazado urbano, como si no tuviésemos autódromo en la ciudad...
A primeira coisa que me veio a cabeça foi aquela vitoria dp Piquet em 1985 com a Brabham-BMW BT54 e os terriveis pneus Pirelli.
É muito triste ,nas é a realidade,que a grana é que pesa hoje em dia,e se não for um grande negocio para os cofres de Bernie Ecclestone ,pista com reta enorme ,seletivo e desafiadora, parece que não são argumentos suficientes.
É uma pena.
Jonny'O
Postar um comentário