sexta-feira, 16 de março de 2007

Ecos de Paul Ricard

Recebi e-mail de assessoria de imprensa com os tempos dos testes da GP2 em Paul Ricard. A escuderia iSport, chefiada por Paul Jackson, desponta como favorita com os pilotos Timo Glock e Andreas Züber, austríaco que corre com a bandeira dos Emirados Árabes Unidos.

Isso significa que a ART, bicampeã com Nico Rosberg e Lewis Hamilton e onde vai correr agora Lucas di Grassi é carta fora do baralho? Não necessariamente. Eles continuam rápidos, mas não estão no mesmo ritmo da concorrente.

Uma coisa é positiva: no confronto direto contra o companheiro de equipe, que todo mundo sabe, é o melhor parâmetro para qualquer piloto, di Grassi dá um pau em Michael Ammermüller, que já é reserva da Red Bull na F-1. Em dez treinos, Lucas foi melhor em oito.

A GP2 também se consolida como opção para quem acha que merece uma segunda chance. Só que ela já reserva seu quinhão de crueldade. Gianmaria Bruni, por exemplo, foi pro FIA GT. E quem garante que Giorgio Pantano e Antonio Pizzonia terão melhor sorte? Não é porque tem um brasileiro nessa situação que temos que torcer por ele. Pizzonia é o típico caso de piloto que estourou nas categorias menores e sucumbiu à pressão na F-1 por ser psicologicamente mal preparado. Outro piloto nesse mesmo caso é o dinamarquês Jan Magnussen, hoje exilado na equipe oficial Corvette na American Le Mans Series.

E Bruno Senna, hein?

Pois é... o sobrinho de Ayrton continua devendo quando a GP2 testa em Paul Ricard. Ele, seu companheiro Adrian Zaugg e a Arden. Parece que não há sintonia entre pilotos e equipe e o desempenho não é positivo. Bruno fala em "karma", mas já acho que o problema é outro: ele pode não ser tão bom quanto acha ou quanto fazem-no parecer ser.

E tem mais: ele testou pela iSport antes que esta equipe acertasse com Zuber. Então, por que é que o brasileiro assinou com a Arden? Só pela boquinha na Toro Rosso que, vamos e venhamos, começa mal na temporada 2007 da F-1?

3 comentários:

Anônimo disse...

é, essa temporada da gp2 promete muito, o bruno tenho lá minhas dúvidas de que chegue aos pés do ayrton (não que o ayrton fosse um gênio),mas é tri campeão mundial. A Art está me decepcionando nestes testes, por ser bi campeã.

Um abraço ROdrigo

Anônimo disse...

Acompanhei os treinos da GP2 desde dezembro Rodrigo e posso afirmar com toda a certeza: entre os pilotos brasileiros hoje na GP2 o Bruno está entre os mais fracos (não me venham com essa de falta de experiência, e só ver o caso do Kimi antes de entrar na F-1 que correu menos corridas que esse brasileiro e já tinha um assento na Sauber). Tem pelo menos dez pilotos mais talentosos do que ele na categoria atualmente.

Ele pode até ser bom piloto, só que hoje em dia piloto bom não tem vez na F-1 a não ser como pagante. Ele ao menos tem o Berger para colocar ele no assento da STR em 2009, pois se não fosse por isso...

Wallace Michel

Anônimo disse...

Esse negocio de dar muitas explicações pega mal.
O Senna (tricampeão) sentou em um teste na Willians e já foi batendo o record da pista ainda muito jovem.
É um funil ,só chega campeões e entre eles vai ter sempre os melhores e os piores ,sem nenhum problema.
Veja o Rubinho e o Couthard ,carreiras muito semelhantes, mas como eles encaram elas é que é muito diferente.
E falta de resultado ,não adianta muitas explicações.

Jonny'O