quarta-feira, 14 de março de 2007

O clone



Enfim, os onze carros do Mundial de 2007 já foram apresentados. O último, sem muito alarde, foi revelado no pit lane do circuito de rua de Melbourne.

É o Super Aguri SA07, à imagem e semelhança do Honda RA106.

Não é para menos: o carro da equipe satélite da montadora japonesa é o mesmo da matriz, no ano passado. Com uma exceção: a asa dianteira tem um desenho diferente.

A Aguri garante que tudo está no figurino e que a choradeira de Williams e Spyker não tem fundamento. A equipe, que ficou em último lugar no Mundial de Construtores do ano passado, promete um desempenho superior em 2007.

Para isso, a chegada de Anthony Davidson, que durante anos foi piloto de testes da Honda, é saudada como um salto de qualidade. E o japonês Takuma Sato é sabidamente muito rápido. Veremos no que essa mistura vai dar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esperar muito de um carro 2006 que não foi lá essas coisas, acho que a Willians não tem muito com o que se preocupar,até porque se eles levarem uma lavada da Aguri ...

Jonny'O

Victor Menezes disse...

Parece um carro da ChampCar nos tempos do chassi Lola

Anônimo disse...

Não vejo nenhum problema em se utilizar o MESMO chassi do ano anterior e acho que isso não vai contra nenhuma regra de competitividade. A FIA deveria rever seus conceitos e olhar o passado da F!, de 1950 até 1995, quando ELA, FIA, começou de forma descarada a destruir a categoria. Vou torcer pela Aguri e tomara que consiga bons resultados.